SUV da Maybach é 1º do tipo na linha de luxo da Mercedes

A gama da Maybach não tinha um SUV até agora - o GLS 600 é baseado no Mercedes-Benz 600 com acabamentos cromados e uma cabine de outro mundo

Por AutoPapo 24/11/19 às 15h00

A Mercedes revelou, na quinta-feira (21), durante o Salão de Guangzhou (China), o primeiro SUV da Maybach, sua linha de modelos luxuosos. O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC tem um excesso de acabamentos cromados e outros detalhes para o distinguir do irmão “pobre”.

mercedes maybach gls 600 11
Mercedes Maybach

O motor dos dois, contudo, é o mesmo, o já bem conhecido 4.0 V8 com 558 cavalos de potência máxima, disponível entre as 6.000 e 5.000 rpm. O torque pode atingir  74 kgfm de torque entre as 2.500 e 5.000 rotações.

Para atingir os 100 km/h, o SUV da Maybach demora 4,9 segundos. A transmissão é automática de nove velocidades 4Matic, e a tração é integral. Também está presente no veículo um sistema híbrido leve (ou mild hybrid) com uma bateria de 48 volts.

Com ele, o veículo ganha 21 cavalos de potência e 25 kgfm de torque extra. Tecnologias de assistência à condução não faltam para facilitar a vida do motorista. Uma delas pode escanear a estrada e ajustar a suspensão se detectar um buraco, quebra-molas ou outro obstáculo.

Interior é destaque no SUV da Maybach

Como é de se imaginar, o interior do utilitário de luxo é seu grande destaque, pensado para oferecer o máximo de conforto. O interior foi muito melhorado em relação ao GLS comum, com revestimentos em couro napa.

Há espaço de sobra no veículo, que tem 5,202 metros de comprimentos. Na cabine, os bancos são verdadeiras poltronas, recostáveis e com função de massagem. Telas se espalham por todos os cantos, e aparecem atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, em um par, podendo atender separadamente a cada um dos dois passageiros traseiros.

Quem não quiser assistir a filmes pode optar pelo teto solar panorâmico. O SUV da Maybach ainda não teve preço definido, mas deve ficar em torno de R$ 800 mil.

Fotos Mercedes | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário