Suzuki S-Cross

Aposta na segurança e espaço interno

Por AutoPapo01/04/16 às 17h51

A maior novidade é o sistema eletrônico de estabilidade que avalia constantemente a aderência dos pneus e entra em ação caso o motorista acione o volante com intensidade próxima ou superior ao que a situação permitiria. Outro destaque é a desativação do acelerador sempre que há acionamento simultâneo com o freio, como, por exemplo, em caso de pânico ou tapete mal posicionado. Contando ainda com deformação programada em caso de acidentes e componentes frontais que minimizam lesões em atropelamentos, o S-Cross recebeu classificação máxima em crash test da EuroNCap, para a proteção de adultos, crianças e pedestres.

(Suzuki/Divulgação)

Por dentro, há bastante conforto, com folga para os joelhos, boa largura do assento traseiro e porta-malas mediano com 440 litros. O acabamento interno é bom, mas o isolamento acústico deixa a desejar. O ruído do motor em altas rotações e do rolar dos pneus é superior ao esperado. Embora o veículo seja relativamente leve com 1.125 kg, o motor 1.6 à gasolina com 120 cv proporciona reações lentas. A transmissão CVT é suave, mas reforça o perfil preguiçoso.

Com previsão de vendas de 250 unidades por mês, a versão mais simples manual, 4X2, com ar, isofix, mp3, bluetooth e direção/vidros elétricos custa R$ 74.900,00. A mais completa que acrescenta tração 4X4, ar bi-zone, 4 air bags, cruise control, multimídia android, hill hold, sensores de estacionamento e xenon, entre outros, sai por 105.900.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário