Volkswagen irá revelar T-Roc na quarta, dia 23

SUV compacto será uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt

Por AutoPapo16/08/17 às 12h44

Desde que os utilitários-esportivos viraram febre mundo afora não cessam novidades nesse tipo de carroceria. A Volkswagen revela seu novo SUV compacto na quarta-feira, 23 de agosto. O modelo será uma das atrações da marca alemã no Salão de Frankfurt, que estará aberto ao público de 14 a 24 de setembro.

Ao contrário das especulacões, o T-Roc não vai compartilhar a plataforma MQB AO do Polo, pois o SUV compacto terá toda a parte inferior do Audi Q2 e do Seat Ateca, que usam a MQB. Isso possibilita que o T-Roc possa ser equipado com transmissão integral como os primos da Audi e Seat. Significa também versões com motorização a diesel e tração 4×4.

VW T-Roc

A distância entre-eixos deve ficar em torno de 2,60 metros, o comprimento de 4,25 m e 1,80 m de largura. Estão previstos dois tipos de câmbio: manual de seis marchas e o automatizado DSG de sete velocidades.

As linhas da carroceria seguem o estilo do conceito mostrado em 2014, com capô esculpido, faróis estreitos integrando a grade e lanternas traseiras transparentes mostrando o desenho trabalhado das luzes. Porém, o SUV terá cinco portas. O conceito tinha três. O desenho não deverá ser muito diferente daquele do conceito, apenas dando ênfase à praticidade, a exemplo das portas traseiras.

VW T-Roc

Não faltarão refinamentos tecnológicos no novo SUV da Volks: instrumentos totalmente digitais, controle de velocidade ativo e frenagem automática de urgência com detector de pedestre, entre muitos outros. O T-Roc terá motores a gasolina 1.0 turbo de 116 cv, 1.5 de 150 cv e 2.0 de 190 cv. Enquanto a motorização a diesel vai contar com o 1.6 turbo de 116 cv e o 2.0 turbodiesel de 150 cv.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário