T-Roc: Volkswagen revela teaser do SUV

Utilitário esportivo será apresentado oficialmente em Frankfurt e chegará às revendas europeias no segundo semestre

Por AutoPapo01/08/17 às 15h50

A Volkswagen divulgou uma palinha do T-Roc, seu novo SUV, que será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt e chega às revendas europeias no segundo semestre deste ano. O “pequeno Tiguan” é construído sobre a versátil plataforma MQB, mesma do Golf.

No vídeo divulgado, o time de designers da Volkswagen tece comentários acerca do novo utilitário esportivo. Dá para notar que eles realmente buscaram aproximar o visual do SUV com o do Golf, especialmente na traseira.

Volkswagen T-Roc

As dimensões do T-Roc de produção devem ficar próximas às do conceito, mostrado no Salão de Genebra, em 2014: 4,2 m de comprimento e 1,8 m de largura. A distância entre-eixos de cerca de 2,6 m é idêntica à do Golf.

A mecânica do T-Roc também será compartilhada com o Golf. O SUV terá à disposição o motor 1.0 turbo, que gera 116 cv de potência a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque entre 2.000 e 3.500 rpm. Além disso, é provável que possa ter opções de motorização 1.5 TSI e propulsores 1.6 e 2.0 TDI. Mesmo com o escândalo do Dieselgate ainda rondando Wolfsburg, a Volkswagen deve apostar nos motores a diesel de 115 cv e 148 cv respectivamente. A transmissão será manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

Volkswagen T-Roc

David Powels, presidente da Volkswagen do Brasil, garantiu que, além do Tiguan Allspace (carroceria de sete lugares do utilitário), a montadora venderá dois novos utilitários esportivos por aqui. Há a remota possibilidade de que o T-Roc possa ser um deles e venha importado do México. Além dos SUVs, Powels confirmou que, enfim, a fabricante terá uma picape média. Esta competirá com Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma nova picape e dois utilitários para o Brasil

Para ter mais flexibilidade em suas linhas de produção no Brasil a fim de ampliar sua gama, a Volkswagen também fez algumas alterações em suas plantas brasileiras. O Gol deixa de ser produzido em São Bernardo do Campo (SP) e fica exclusivamente na fábrica de Taubaté (SP). A montadora dará mais enfoque à produção de modelos construídos sobre a plataforma MQB 0 em São Bernardo. São José dos Pinhais (PR) se torna o centro dos veículos com plataforma MQB e o restante da produção será de responsabilidade de Taubaté.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário