Honda NeuV quer dispensar o motorista

Além do modelo, montadora irá apresentar outros conceitos na Consumer Electronics Show 2017 (CES)

Por AutoPapo31/12/16 às 17h10

A Honda está demonstrando determinação no desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma. A montadora irá apresentar novos conceitos na Consumer Electronics Show 2017 (CES), que ocorre em janeiro. Ao mesmo tempo, a japonesa está em conversa com a Waymo para formar uma nova parceria.

No CES 2017, a Honda fará a apresentação dos projetos que tem desenvolvido com mobilidade urbana, inteligência artificial e robótica. Entre as novidades está o NeuV (foto), conceito de veículo para transporte diário que é automatizado e equipado com um sistema de inteligência artificial que reproduz emoções na interação com pessoas.

Honda NeuV
(Honda/Divulgação)

A fabricante batizou seus projetos para a CES (inclusive o NeuV) de “Ecossistema de Mobilidade Cooperativa”, mas ainda não divulgou detalhes sobre o que planejou. No entanto, a japonesa sugeriu que iria anunciar iniciativas com startups e outras companhias globais no sentido de “tornar a experiência com a mobilidade mais prazerosa”.

Porém, a Honda divulgou que está em contato com a Waymo para formar uma nova parceria. A Waymo faz parte do grupo norte-americano Alphabet e desenvolve tecnologias de direção autônoma desde 2008 através da Google, empresa que também faz parte do grupo. A Waymo se tornou uma parte independente da gigante do TI recentemente.

Segundo comunicado da Honda, a parceria deve unir os veículos da montadora à tecnologia desenvolvida pela Waymo, aumentando a frota de veículos em teste da companhia recém-lançada. Em maio, a norte-americana entrou em acordo com a Fiat-Chrysler (FCA) para utilizar suas minivans junto ao seu equipamento de direção autônoma. Essa novidade também será apresentada no CES 2017.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário