Te conheço de outros carnavais…

Por AutoPapo20/01/17 às 16h03
(Arte: Fabiano Azevedo/AutoPapo)

A FCA anunciou investimento de 1 bilhão de dólares nos Estados Unidos, a fim de modernizar suas unidades fabris na terra de Donald Trump. Com as melhorias, a Jeep – marca que pertence ao grupo – produzirá novos modelos por lá. Incluindo uma picape.

Baseado no Wrangler, o modelo terá visual parecido com o da conceitual Gladiator. A picape foi apresentada no Salão de Detroit em 2005 e, já naquela época, fez nos lembrar de uma velha conhecida.

Adivinhe! Para facilitar, colocamos a foto!

Se a nova picape deriva do Jeep Wrangler, a nossa era baseada em seu bisavô, o Jeep Willys, um importante “combatente” na Segunda Guerra Mundial. Sua derivação para uso civil chegou ao Brasil em 1946.

Em 1960 a picape Willys ganhou reestilização nacional. Os “gringos” gostaram tanto que incorporaram o visual em seus modelos.

No fim da década de 60 a Ford assumiu o controle acionário da Willys Overland do Brasil e a picape passou a atender aqui pela alcunha de F-75. O glorioso utilitário teve sua produção encerrada em 1983.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário