Tem Mini novo chegando

Versão preparada John Cooper Works da perua Clubman será a mais potente da família

Por AutoPapo19/09/16 às 17h23

A Mini anunciou que um novo modelo fará sua estreia no Salão de Paris, que ocorrerá entre os dias 1 e 16 de outubro. O John Cooper Works Clubman será o Mini com torque mais alto de toda a família e a primeira versão JCW na configuração da perua. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

A Clubman é a maior versão da linha Mini, com 4,25m de comprimento, 1,8m de largura e 4 portas. No modelo, o teto é estendido sobre um bagageiro mais comprido, de 360l, acessível por duas portas que se abrem em direção às laterais. Com mais espaço interno, a perua oferece mais conforto e é ideal para famílias e viagens.

(Mini/Divulgação)

A linha John Cooper Works, por sua vez, oferece diversas versões Mini com motorização mais potente e preparadas para uma experiência esportiva. Também é característica da JCW o design especial, com entradas de ar mais robustas no parachoque dianteiro e cores exclusivas com detalhes em vermelho.

Agora, pela primeira vez, as duas linhas irão se encontrar, dando origem a um veículo com mais espaço interno e ainda ideal para viagens, mas com preferência por experiências mais radicais. O torque máximo é de 35,7kgfm, o maior entre todos os Minis, e vem acompanhado de 234cv de potência.

O autor do recorde é um motor TwinPower Turbo 2.0 de 4 cilindros movido a gasolina, acompanhado de um sistema de tração integral ALL4 com regulagem eletrohidráulica otimizada para o peso e eficiência do Clubman. Com isso, o novo diabinho faz o 0 a 100km/h em 6,3 segundos e pode alcançar 238km/h. A transmissão pode ser manual de 6 velocidades, padrão, ou uma automática esportiva de 8 velocidades, que é opcional.

Isso tudo vem acompanhado dos equipamentos que se espera de um Mini: rodas de 18 polegadas exclusivas da linha JCW, Controle eletrônico de estabilidade, Controle dinâmico de suspensão, modos de condução, o avançado sistema de infotenimento e conectividade Central Cluster, assentos aquecidos, ar condicionado automático digital de duas zonas, luzes internas com tom personalizável e até a projeção do logo Mini sobre o retrovisor do motorista; entre muitos outros apetrechos.

Ainda não se sabe quando a versão John Cooper Works do Clubman chega ao Brasil. Por enquanto, a perua está disponível nas configurações S Exclusive, que sai por R$152.950 e S Top, por R$179.950, ambas com 192cv de potência e 25kgfm de torque.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário