Tesla começa a entregar Model 3 para consumidores

Elétrico será comercializado em duas versões com autonomias distintas, com preços a partir de 35 mil dólares

Por AutoPapo 31/07/17 às 10h02

A Tesla prometeu e cumpriu. A montadora começou a entregar as primeiras unidades do seu sedã menos caro, o Model 3, para os consumidores. No evento, que ocorreu na última sexta (28), na Califórnia (Estados Unidos), a fabricante também divulgou preços e dados sobre o seu mais novo modelo.

O Model 3 será comercializado em duas versões. A Standard, mais básica, tem autonomia de cerca de 354 km e atinge velocidade máxima de quase 210 km/h. Já o Long Range, segundo a fabricante, roda quase 500 km sem a necessidade de recarga e chega a 225 km/h.

Tesla Model 3

Na configuração mais básica o Model 3 custa 35 mil dólares, preço suficientemente competitivo para disputar terreno com os “populares” Nissan Leaf e Chevrolet Bolt. O nipônico é comercializado 30,6 mil dólares. O elétrico da marca da gravatinha custa pouco menos de 30 mil. O sedã da Tesla, em sua versão mais cara, será vendido por  44 mil dólares. Nada agressivo.

Elon Musk garantiu que a Tesla produzirá  partir de agosto 100 Model 3 e, em setembro, irá entregar 1.500 unidades do produto. Ainda de acordo com o CEO, em dezembro a companhia já terá condições de produzir 20 mil exemplares por mês. No ano que vem a expectativa é de que a fabricante tenha capacidade de fabricar 20 mil unidades do modelo por semana.

Tesla Model 3

Musk também afirmou que, assim que a primeira gigafábrica da montadora estiver operando, a Tesla produzirá mais baterias de íons de lítio que o resto do mundo combinado. Até o fim do ano a fabricante espera triplicar o número de “supercarregadores”. O diretor executivo da companhia anunciou que pretende construir mais “duas ou três” gigafábricas para atender a demanda. As duas devem ficar nos Estados Unidos. No entanto, Elon Musk não definiu uma data para quando as plantas serão erguidas.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário