Tesla confirma mais gigafábricas para os Estados Unidos

Fabricante garante que "mais duas ou três" megaplantas serão construídas em território americano

Por AutoPapo 17/07/17 às 11h27

Elon Musk é um diretor executivo que vive do hype, ou seja, de suas declarações bombásticas que colocam a Tesla na boca do povo e criam incertezas nos analistas de mercado. Depois da divulgação dos números de produção do Model 3 (foto), o sedã elétrico “popular” da companhia, que custará 35 mil dólares, Musk divulgou que a marca pretende construir mais “duas ou três” de suas gigafábricas nos Estados Unidos.

As plantas serviriam para atender a demanda de produção dos veículos elétricos e de baterias de armazenamento e, de acordo com os planos de Musk, ficariam espalhadas por várias partes do mundo. Contudo, como o usual, o executivo não apresentou uma data específica para que os planos sejam postos em prática. “Em breve”, ele disse em encontro com governadores norte-americanos.

É bom destacar que a primeira gigafábrica da Tesla sequer ficou pronta. Todas as fichas de Musk estão depositadas no Model 3. As primeiras unidades do modelo já vêm sendo produzidas. Dependendo do desempenho do veículo nas vendas, o otimismo do mercado pode crescer e o hype criado por Musk poderá, enfim, deixar de ser apenas hype.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário