Model X: O SUV mais seguro do mundo é da Tesla

Elétrico de Elon Musk foi avaliado como o SUV mais seguro da história da NHTSA

Por AutoPapo15/06/17 às 11h36

O NHTSA, órgão responsável pela segurança viária dos Estados Unidos, classificou o SUV da Tesla, o Model X, como o SUV mais seguro entre todos já avaliados pelo órgão.

tesla model x
(Tesla/Divulgação)

O Model X conseguiu nota máxima em todas as categorias do teste. De acordo com o NHTSA, em caso de colisão, a chance de sair sem lesão grave é de 93%. Um dos fatores preponderantes para o desempenho tão bom foi o fato de o SUV ter motor elétrico, e não a combustão, que ficaria na parte dianteira do veículo. Assim, ele tem maior capacidade de absorver impactos.

Da mesma forma, a bateria que alimenta o motor elétrico está localizada no assoalho do veículo, o que melhora a distribuição de peso, deixando o Model X mais baixo e melhorando o centro de gravidade. O SUV conseguiu cinco estrelas, que é a nota máxima, nos nove critérios avaliados. Entre todos os modelos já submetidos aos testes de impacto do NHTSA, somente o sedã Model S, também da Tesla, conseguiu classificação superior ao Model X.

Além das características de um veículo elétrico, que tornaram o modelo mais seguro nos testes de impacto da organização americana, o utilitário da Tesla é equipado com uma profusão de recursos de segurança e assistentes de direção, o que também contribuiu para o “notão”.

Entre esses, estão nada menos que 12 airbags: de cabeça e joelhos na dianteira, de cortina duplos nas laterais, no interior dos bancos e nas portas, além dos dianteiros duplos. O Model X é ainda equipado com as tecnologias de direção semi-autônoma pelas quais a Tesla é conhecida, reunidas no pacote Autopilot, que recebe atualizações constantes pela internet. O conjunto é instalado de série e  oferece recursos como prevenção de colisão autônoma e frenagem automática de emergência.

Assista ao vídeo do teste de impacto impacto do Model X, disponibilizado pela NHTSA:

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário