Tesla Roadster: esportivo com superpoder?

Nem sim, nem não; Elon Musk afirma que o modelo terá mais de 1 mil kgfm de torque

Por AutoPapo01/01/18 às 18h22

Tesla causa espanto ao dar detalhes do Roadster, supercarro que deve chegar no mercado em 2020. Mas, para além do bom desempenho, os números impressionantes são jogada de marketing. Elon Musk, CEO da empresa, anunciou que o torque do carro será de 1.019 kgfm; não é bem assim.

O número mencionado não se refere ao torque do motor, padrão utilizado pelas empresas automotivas. A força explorada no discurso de Musk é da roda. Jason Fenske, da Engineering Explained, estimou qual o valor do “real” torque: 104, 7 kgfm somados a aproximadamente 1.000 cv. Veja como foi feito o cálculo:

Ainda que não tenha um torque de outro mundo, como afirmado, a performance do esportivo chama atenção. O Roadster alcançará, de acordo com a fabricante, 100 km/h em 1,9 segundos e poderá chegar a 160 km/h em 4,2 segundos. Para puxar o supercarro, dois motores na traseira e um na dianteira – esse último com tração integral.

Os valores do Roadster já estão disponíveis no site, assim como sua sua ficha técnica. O elétrico, que tem quatro lugares e teto de vidro removível, disputaria espaço com outros esportivos “do momento”, o Mercedes – AMG Project ONE e Aston Martin Valkyre. Os dois também são protótipos, mas, se Musk cumprir tudo o que tem prometido, vão ficar para trás antes mesmos de serem lançados.

tesla roadster dentro de falcon heavy
(Elon Musk/Instagram)

Roadster no espaço

A Tesla não para… O CEO prometeu, em dezembro, que o carro viajará no espaço dentro do Falcon Heavy, o foguete mais potente da SpaceX. O empresário decidiu lançar o conversível porque, segundo ele, enviar lastro de concreto ou aço (materiais utilizados em missões do tipo) seria “entediante”.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário