Todas as coisas devem passar

Por Daniel Camargos30/11/16 às 12h00

O beatle George Harrisson, que morreu há 15 anos, deixou mensagens lindíssimas em suas canções que acalentam a alma de quem as escuta em dias tristes como esses. Um de seus clássicos álbuns, All things must pass (Todas as coisas devem passar) poderia ser a trilha para esses tempos tão duros.

Mas vamos ao que nos diz respeito: Automóveis. George era um fã dos esportes a motor e foi o primeiro beatle a vir ao Brasil. Esteve no Grande Prêmio de Fórmula 1, em 1979, vencido pelo francês Jacques Laffite.

(Reprodução)

No mesmo ano em que esteve no Brasil, George gravou o compacto Faster. A capa mostra o guitarrista caminhando com o tricampeão mundial Jackie Stewart. Já o vinil, é peça de colecionador, tanto para fãs do músico quanto para os que curtem corridas. No lado A, com a música Faster, há um círculo formado por 10 pilotos, com duas bandeiras quadriculadas ao centro.

Os pilotos são: Stirling Moss, Juan Manuel Fangio, Jackie Stewart, Niki Lauda, Jochen Rindt, Jim Clark, Graham Hill, Jody Scheckter e o brasileiro Emerson Fittipaldi, que se tornou amigo do beatle.

No lado B do compacto, há uma foto do carro do piloto sueco Gunnar Nilsson, que morrera um ano antes, vítima de câncer. A mesma doença que matou George.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário