Toyota Camry

Atendimento executivo

Por AutoPapo01/04/16 às 17h57

Lançado no Japão em 1982 e importado desde 1992 (atualmente ele vem da Rússia), o Camry é um sedã médio-grande para aficionados pela Toyota ou para os que querem um três volumes com bom espaço, sóbrio, que exale certo luxo sem parecer ostensivo demais – um verdadeiro executivo. Campeão de vendas por 14 anos consecutivos nos Estados Unidos (a linha 2016 é vendida por lá por a partir de 23 mil dólares), no Brasil ele é um carro de nicho.

(Toyota/Divulgação)

Vendido em uma única versão, o preço sugerido pela montadora para o Camry no mercado brasileiro é de módicos R$ 180.370. O três volumes vem equipado com motor V6 3.5 que gera 277cv de potência e 35,3kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades que permite trocas manuais em sequência para o condutor. Já a direção é assistida eletricamente e progressiva. Para segurar o ímpeto, o sedã conta com freios a disco na dianteira e na traseira e a famosa sopa de letrinhas (ABS, EBD e BAS).

Com dimensões generosas, o Camry tem 4,85m de comprimento, 1,82m de largura e 1,48m de altura. A distância entre-eixos é de 2,77m e o porta-malas do sedã tem volume de 504 litros (34 litros a mais que o Corolla). Realmente sob medida para um executivo, ou para algum “fãzoca” da Toyota.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário