Toyota lança edições especiais de Etios e Corolla

Sedã ganha versão comemorativa de 50 anos e hatchback recebe configuração com itens exclusivos e buscando atingir público mais jovem

Por AutoPapo26/09/16 às 18h02

A Toyota apresentou edições especiais para Etios hatchback e Corolla. O primeiro chega às concessionárias – com objetivo de atender a uma clientela mais jovem – no dia 11 de outubro por R$ 59.600, enquanto o último começará a ser vendido nas revendas na próxima semana por R$ 95.800.

Segundo a montadora nipônica, o Etios Ready!, terá produção 250 unidades mensais. Dispondo de novas grade e para-choque dianteiros – também presentes na linha Platinum, porém com cromados -, a configuração também conta com frisos laterais na cor do carro e nomenclatura da versão adesivada na lateral.

(Toyota/Divulgação)

O Etios Ready! também ganha o sistema multimídia Toyota Play, com áudio, Bluetooth, TV Digital, DVD e GPS integrado, antes disponível somente na versão Platinum. Além disso, a edição especial conta com itens exclusivos, como tapetes para porta-malas, sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e suporte para bolsas e mochilas. O modelo será vendido em duas cores: Prata Premium e Vermelho Fúria.

(Toyota/Divulgação)

A série vem equipada com motor flex 1.5 16V de 107 cv de potência a 5.600 rpm e 14,4 kgfm de torque a 4.000 rpm (etanol) e 102 cv a 5.600 rpm e 14 kgfm a 4.000 rpm (gasolina) e transmissão automática de quatro velocidades. Em termos de segurança, o Etios Ready! é dotado dos mesmos equipamentos da versão XS – intermediária dentro da família.

Já o Corolla Dynamic – baseado no XEi e posicionado abaixo do Altis -, já está à venda e conta com exclusivas luzes diurnas de LED, rodas de liga leve 16’’ com acabamento em preto brilhante e emblema da edição na parte traseira. Além disso, dispõe de ar-condicionado automático digital, computador de bordo, acionamento dos vidros elétricos por meio de apenas um toque, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico e sistema de infotenimento com tela de 6,1’’, funções de áudio, navegação, câmera de ré, entrada USB e conexão via Bluetooth.

(Toyota/Divulgação)

Quanto ao trem de força, a edição partilha do mesmo motor e câmbio da versão na qual é baseada. O propulsor é o 2.0 flex 16V, que entrega 143cv de potência a 5.600 rpm e 20,3 kgfm de torque a 5.800 rpm quando abastecido com gasolina e 154 cv e 19,4 kgfm de torque no álcool. A transmissão é automática do tipo CVT, que permite trocas manuais por meio de aletas atrás do volante. A edição está disponível nas cores Branco Pérola, Preto Eclipse e Prata Super Nova e comemora o cinquentenário do modelo mais vendida do mercado mundial. 400 unidades do Corolla Dynamic serão produzidas mensalmente.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário