Toyota SW4

No caminho da elegância

Por AutoPapo03/04/16 às 15h02

Produzido na fábrica da Toyota em Zárate, na província de Buenos Aires, na Argentina, o Novo SW4 compartilha com a Hilux do novo motor 2.8 diesel de 177cv de potência e 45,9kgfm de torque — seis cavalos e 9,2kgfm a mais com relação ao antigo 3.0 turbodiesel. Além deste, o modelo também é oferecido com propulsor V6 4.0 de 238cv e 38,3kgfm de torque. Vale frisar que o motor a gasolina equipa o carro somente em sua configuração para sete lugares. Bicombustível? Só no segundo semestre. Já a transmissão é automática de seis velocidades, acompanhada por aletas para trocas de marcha. Comercializado em três versões, o modelo parte de R$ 205 mil e vai até módicos R$ 225 mil.

(Toyota/Divulgação)

Quanto ao visual, a missão dos designers da fabricante japonesa era o de distanciar o SUV de sua encarnação anterior e, principalmente, da Hilux. O derivado tem um desenho mais elegante, porém conta com alguns traços de esportividade que não caberiam no veículo de trabalho. Na frente, a grade aliada aos faróis ‘afilados’ de LED, em sinergia, impõem robustez e modernidade. A linha de cintura fluida e a traseira bem acabada complementam o belo desenho. Além disso, as rodas de liga leve aro 18’’ dão um quê a mais para que o novo SW4 seja mais ousado que seu antecessor.

Em seu interior, o SUV esbanja materiais de bom acabamento e um painel harmonioso, pensado e com equipamentos bem distribuídos. O ar-condicionado conta com saídas específicas para segunda e terceira fileiras, além de ajuste da intensidade. Todos os assentos são confortáveis e os passageiros conseguem desfrutar de certo espaço. Aliás, vale frisar que o modelo ficou 9cm mais longo que seu predecessor e 1,5cm mais largo. Contudo, talvez por primar por um visual mais ‘nervoso’, o derivado da Hilux ficou 1,5cm mais baixo. A distância entre-eixos foi encurtada em 0,5cm.

SEGURANÇA O Novo Toyota SW4 conta com sete airbags, Isofix, ABS, EBD, BA, EBS, controle de tração ativo, controle de estabilidade, assistente de reboque, assistente de subida e assistente de descida. Além disso, também têm cintos de três pontos em todas as fileiras e apoios de cabeça para todos os passageiros. Vale destacar que o SUV ganhou cinco estrelas no teste de colisão do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe (Latin NCap).

CONFORTO O usuário conta com inúmeros itens, tais quais sistema de ignição que abre mão da chave, sistema de abertura e fechamento elétrico do porta-malas, saída 220V para recarregar aparelhos eletrônicos e sistema de rebatimento dos bancos que exige menos força do usuário.

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