Uber deixará de ter veículos a diesel em Londres

Empresa focará em modelos híbridos e elétricos

Por AutoPapo08/09/17 às 14h18

A Uber anunciou que deixará de usar carros movidos a diesel em 2019 na cidade de Londres. A capital inglesa terá apenas veículos elétricos e híbridos na modalidade UberX.

O governo britânico garantiu que banirá, a partir de 2040, a venda de carros movidos a diesel. A decisão tem base em relatório do Departamento de Ecologia e Assuntos Rurais sobre a qualidade do ar na Grã-Bretanha. Os britânicos seguem a mesma linha do governo francês que, por meio do seu Ministro da Ecologia, Nicolas Hulot, anunciou a medida no início deste mês.

Uber e Nissan
Embargoed to 1200 Wednesday August 31 Karl Anders, National Electric Vehicle Fleet Manager of Nissan at the launch of the first Uber electric cars in London.

A Uber tem atualmente cerca de 40 mil motoristas em Londres. A empresa disse que pagará mais de 5 mil libras esterlinas (R$ 20,3 mil reais, em conversão direta) para o condutor que fizer o “upgrade” para híbrido ou elétrico. Além disso, dará aos mil primeiros londrinos que abrirem mão de um carro a diesel mais velho 1.500 libras em créditos para uso no aplicativo.

Apesar do anúncio, a imagem da Uber segue arranhada por conta de denúncias de sexismo e bullying dentro da companhia. O co-fundador da empresa, Travis Kalanick, foi forçado a se afastar por tempo indeterminado. Em Londres, a Uber enfrenta problemas com legisladores, sindicatos e motoristas dos tradicionais táxis pretos.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário