A Uber vai voar em 2020

Por AutoPapo 03/05/17 às 17h09

Agora é oficial: a Uber vai decolar em 2020. A empresa anunciou na última semana que deseja ter daqui a três anos pelo menos duas redes de “carros voadores”. Segundo a companhia, a região metropolitana de Dallas-Fort Worth, nos Estados Unidos, e Dubai receberão os primeiros veículos.

A Uber fechou parcerias com a texana Hillwood Properties e com a Dubai Holding, dois grupos imobiliários, a fim de encontrar áreas próprias para a construção de “vertiportos”. A infraestrutura ficará por conta da Chargepoint, que opera 34 mil postos de recarga de veículos elétricos na Austrália e na América do Norte, informa a Wired.

Uber aéreo
(Divulgação)

Para colocar a operação “no ar”, a Uber precisa, claro, de um veículo apropriado. A startup alemã Lilium desenvolveu um protótipo capaz de atingir velocidade superior a 300 km/h. No último dia 20 o modelo passou por teste, que foi, segundo The Economist, um sucesso.

Ainda de acordo com a publicação, a também alemã e-volo apresentou a segunda versão do seu Volocopter (na foto) recentemente e poderá, em breve, receber certificação permitindo a utilização do veículo. Especialistas ouvidos por publicações internacionais garantem que 2020 é uma data realista para que a Uber ponha seus planos em prática. Será?

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário