Uma apimentada na linha

Volkswagen passa a oferecer versão Pepper para Saveiro e up!

Por AutoPapo 20/07/17 às 20h20

A Volkswagen dá uma apimentada em Saveiro e up!. A fabricante passa a oferecer a configuração Pepper, já presente no Fox, para picape e subcompacto. É claro que os modelos, além do tempero no visual, também ganharam uma pimentinha no preço. As versões substituem as configurações topo de linha.

A Saveiro Pepper é oferecida nas carrocerias de cabine estendida e dupla. Os preços partem de R$ 67.810 e R$ 71.090, respectivamente. O motor é o 1.6, que gera potência máxima de 104 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades.

Já o up! Pepper tem preço sugerido de R$ 57.900. O propulsor é o 1.0 TSI de até 105 cv e 16,8 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.

Quanto aos itens de série, a Saveiro Pepper conta com ar-condicionado, faróis e lanterna de neblina, roda de liga leve 15”, coluna de direção ajustável em altura e distância, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, vidros e travas com acionamento elétrico, sensor de estacionamento elétrico, capota marítima e protetor de caçamba.

Como opcionais, a picape ainda pode ter teto pintado em Preto Ninja (R$ 1.400) e os sistemas de infotenimento Composition Touch (R$ 1.590) e Discover Media (R$ 2.690). A Saveiro Pepper está disponível em quatro cores: Preto Ninja, Branco Cristal, Vermelho Flash (todas sólidas) e Prata Sirius (metálica, por R$ 1.448).

O up! Pepper conta, entre outros itens de série, com direção assistida eletricamente, vidros dianteiros e travamento central elétricos, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB na base e painel com iluminação em LED de ambiente. Além disso, o subcompacto traz faróis de neblina com luz de conversão estática, sensor de estacionamento traseiro, sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função Coming & Leaving Home.

Como opcional, o up! Pepper traz o Composition Phone (R$ 1.720). Assim como a Saveiro, nesta configuração o subcompacto tem quatro opções de cores. A pintura metálica custa aos bolsos do consumidor R$ 1.363.

Visual

A versão Pepper distingue-se mesmo pelo visual. No caso do up!, o subcompacto ganhou pintura em preto no teto, nas saias laterais e no “spoiler” traseiro. Além disso, rodas de liga leve 15” diamantadas, grade com friso em vermelho e adesivos com o nome da configuração compõem o cansativo look. Para completar, os faróis têm máscara negra.

O interior tem volante revestido em couro com costuras vermelhas, mesma cor da manopla do câmbio e do acabamento do retrovisor. Assim como o exterior, o nome Pepper pulula pelo habitáculo e aparece com mais destaque nos bancos.

A Saveiro segue a mesma linha, com apliques em preto no para-choques dianteiro e nas colunas centrais. De acordo com a fabricante, a “esportividade da picape é ressaltada pelas molduras pretas nas caixas de roda”. Há de se convir que “esportividade” e “Saveiro” não são duas palavras que casam, não é mesmo?

Por dentro a picape conta com os mesmos tiques presentes no up!. No entanto, ao contrário do que acontece no habitáculo do up!, na Saveiro o visual não pega muito bem. O subcompacto tem um quê de esportividade, o qual a picape não possui.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário