Veja os carros antigos em destaque na Rétromobile 2019

Feira anual começa em Paris na semana que vem, trazendo pérolas da história automotiva e reunindo fanáticos e especialistas

Por Bárbara Angelo 01/02/19 às 18h00

Em Paris, todos os anos, ocorre uma feira de carros antigos conhecida em todo o mundo. O evento é acompanhado de um leilão, e reúne veículos raros que marcaram a história automotiva. A Rétromobile 2019 ocorre entre os dias 6 e 10 de fevereiro, no Paris Expo.

Entre as pérolas, a 44ª edição do evento vai contar com um raro supercarro da Jaguar, XJ220; um Aston Martin DB4 conversível durante o processo de restauração pela marca; 30 modelos para marcar o centenário da Citroën, e muito mais.

Aston Martin DB4 conversível nem terminou de ser restaurado

Aston Martin DB4 conversível GT será exibido no meio do processo de restauração. Feira anual, Rétromobile 2019 começa em Paris na semana que vem, trazendo pérolas da história automotiva e reunindo fanáticos e especialistas.
Aston Martin DB4 conversível GT será exibido no meio do processo de restauração (Aston Martin | Divulgação)

A Aston Martin Works é a divisão da marca de luxo inglesa responsável por trazer modelos clássicos de volta à vida. Foi ela quem voltou a fabricar o DB5 de James Bond, em 25 unidades exclusivas idênticas às usadas no filme Goldfinger.

O caso é o mesmo para o DB4 GT Zagato, que voltará à produção com apenas 19 unidades exclusivas para as pistas. Na Rétromobile 2019, contudo, a marca espera chamar atenção com um DB4 conversível considerado único.

Este exemplar do modelo, fabricado apenas 70 vezes, é o único entre os irmãos a carregar a versão de motor mais possante GT. O veículo de 1963 está passando por um processo de restauração junto à Aston Martin Works. Contudo, a marca decidiu expô-lo na Rétromobile 2019 antes de terminar o processo.

Assim, o chassi de número 1173 aparece na feira com todas as estruturas aparentes para serem apreciadas por fanáticos e especialistas que visitam o evento.

Jaguar exibe raro supercarro XJ220

Jaguar XJ220. Feira anual de carros antigos começa em Paris na semana que vem, trazendo pérolas da história automotiva e reunindo fanáticos e especialistas.
Jaguar XJ220 foi o veículo de passeio mais rápido de seu tempo (Jaguar | Divulgação)

Já a outra inglesa, Jaguar, vai exibir o raro superesportivo XJ220. Lançado em 1992, o cupê conta com um motor 3.5 V6. Ele foi escolhido como substituto para o V12 originalmente anunciado para o veículo, mas ainda foi capaz de impressionar. Com 549 cavalos de potência, ele coloca o XJ220 a 343 km/h, a mais alta velocidade para um veículo de passeio, à época. Apenas 271 unidades foram fabricadas.

Land Rover vende Range Rover Classic Reborn durante Rétromobile 2019

Range Rover Classic estará no evento parisiense. Feira anual de carros antigos começa em Paris na semana que vem, trazendo pérolas da história automotiva e reunindo fanáticos e especialistas.

Enquanto isso, a contraparte da aliança especializada no off-road, Land Rover, vai exibir e vender um modelo Range Rover Suffix da linha original. Fabricado em 1978, ele foi feito para a Finlândia. O veículo está sendo restaurado diretamente pela Land Rover Classic.

Lamborghini Flying Star II é um conceito único

Conceito Flying Star II, da Lamborghini, foi exibido em 1966. Feira anual, Rétromobile 2019 começa em Paris na semana que vem, trazendo pérolas da história automotiva e reunindo fanáticos e especialistas.
O conceito Flying Star II, de 1966 (Reprodução da internet)

A Rétromobile 2019 também vai contar um exemplar único da italiana Lamborghini. O Flying Star foi um conceito exibido originalmente em 1966, durante o Salão de Turin. Ele também foi o último modelo desenvolvido pelo estúdio de design de carrocerias Carrozeria Touring Superleggera, de Milão, antes que ele fechasse.

O Flying Star faz parte da última exibição do museu de carros Compiègne National, de onde sairá para aparecer na feira. A italiana também vai mostrar outros veículos de seu catálogo que foram restaurados pelo departamento especializado nos clássicos Polo Storico.

Citroën celebra centenário na Rétromobile 2019

A francesa Citroën vai completar 100 anos de história, e marcará o momento com uma exposição especial durante a Rétromobile 2019. A marca vai exibir 30 modelos que marcaram seu percurso, desde a fundação, em 4 de junho de 1919, até os dias atuais. A exposição será dividida entre 10 carros de passeio, 10 carros de corrida, e 10 conceitos icônicos da Citroën.

Mini comemora 60 anos

Um Mini antigo, de 1959: Feira anual, Rétromobile 2019 começa em Paris na semana que vem, trazendo pérolas da história automotiva e reunindo fanáticos e especialistas.
Um Mini de 1959

Enquanto a francesa Citroën chega aos 100, a inglesa Mini comemora 60 anos na Rétromobile 2019. O modelo nasceu em 1959 com a proposta, popular à época, de um city car: um veículo compacto, mas capaz de acomodar quatro adultos. O original tinha 3,02 metros de comprimento e 1,4 metro de largura.

Na Rétromobile 2019, a marca, comprada pela BMW em 1994, exibirá exemplares do carrinho desde os primeiros modelos, lançados há 60 anos.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Celio* 6 de fevereiro de 2019

    Bons tempos em que a Citröen era Citröen, se é que me entendem…

Avatar
Deixe um comentário