Vem ou não vem?

Já à venda na Europa e recém-lançado nos Estados Unidos, chegada do Toyota C-HR ao Brasil ainda é incógnita

Por AutoPapo18/11/16 às 17h42

A versão conceitual do C-HR, novo SUV compacto da Toyota, marcou presença no Salão de São Paulo. Mesmo assim, os nipônicos deixaram o público brasileiro com gostinho de quero mais. A fabricante garantiu que o modelo, que já é comercializado na Europa e acabou de ser lançado oficialmente nos Estados Unidos, no Salão de Los Angeles, não será vendido em terras brasileiras e apenas indica o “futuro da marca”. Contudo, a pressão de revendedores e clientes da montadora é grande, e as possibilidades de produção do veículo em nosso país não podem ser descartadas por completo.

(Toyota/Divulgação)

O utilitário de design modernoso se utiliza da mesma plataforma do novo Prius e a Toyota chegou a conversar com fornecedores sobre os custos de montagem do produto no Brasil. No entanto, conforme apurado, a conta não bateu, e os anseios da fabricante de ter um concorrente forte para atacar na seara dos SUVs compactos esmoreceu. O plano agora é aguardar os movimentos do segmento e aguardar até 2017 para definir o que será feito. Há a possibilidade da chegada do C-HR ao nosso mercado em 2018.

Destaque em Genebra,em março, a versão de produção do C-HR também atraiu olhares no Salão de Paris, em setembro. Agora, o SUV dá o ar da graça em Los Angeles. Nos Estados Unidos, ao menos por enquanto, o modelo será comercializado com motor 2.0 de quatro cilindros naturalmente aspirado, que gera 146cv de potência e aproximadamente 20kgfm de torque. Na Europa o utilitário também pode vir equipado com propulsor 1.8 híbrido de 122cv ou um 1.2 turbo de 116cv, que conta com opção de vir “casado” com transmissão manual.

Na terra do Tio Sam, o C-HR terá como principais rivais o Honda HR-V e Jeep Renegade. Uma das maiores críticas dos norte-americanos quanto ao utilitário da Toyota é a ausência do all-wheel drive. Além disso, algumas publicações implicaram com o visual exótico do modelo e chegaram a compará-lo com o exótico Nissan Juke. A fabricante ainda não divulgou os preços do C-HR nos Estados Unidos. É provável que o SUV fique na mesma faixa dos seus concorrentes, provavelmente partindo da casa dos 20 mil dólares.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário