[Vídeo] Capacete salva mulher atropelada por caminhão

O caminhão de cimento passou sobre a cabeça da motociclista, que caiu após um motorista abrir a porta de uma van sem olhar

Por AutoPapo09/08/18 às 16h30

Um vídeo mostra o momento em que um capacete salva mulher quando um caminhão de cimento passa por cima de sua cabeça, na China, esta semana. A motociclista caiu de seu scooter quando o motorista de uma van abriu a porta sem olhar.

As imagens foram capturadas na cidade de Jinhua, no leste da China. A mulher estava seguindo em um scooter, no sentido do tráfego, quando a porta de uma van que estava estacionada se abriu na sua frente.

Não houve tempo para frear, e a motociclista colidiu contra o objeto, caindo do veículo em direção ao fluxo de trânsito. Neste momento, um caminhão de cimento passa ao seu lado, e suas pernas chegam a esbarrar nas rodas dianteiras da betoneira.

Segundos depois, as rodas traseiras passam diretamente em cima da cabeça da motociclista. O capacete é destruído, e a mulher permanece inerte no chão enquanto o motorista da van se aproxima para socorrê-la.

Incrivelmente, de acordo com o que noticiou o jornal londrino Daily Mail, a mulher sobreviveu ao acidente, sofrendo contusões e lacerações no escalpo, mas nenhuma lesão no cérebro.

“Sem o capacete, eu acho que eu estaria morta”, disse ela, identificada apenas como Zhu, ao jornal. O vídeo foi feito por uma câmera de segurança nas proximidades do local do acidente, e foi divulgado pela polícia de Jinhua.

O caminhão de cimento era dirigido por Jiang. O motorista contou a uma publicação local que viu Zhu caindo de seu scooter através do retrovisor, e freou o caminhão. Quando Jiang desceu do veículo, ele viu a motociclista caída no chão, e sua cabeça estava sangrando. Ao lado dela, viu um capacete despedaçado.

A ocasião é ideal para lembrar: sempre use capacete ao andar em motocicletas e similares – e sempre olhe para trás antes de abrir a porta de um carro.

Um vídeo mostra o momento em que um capacete salva mulher quando um caminhão de cimento passou por cima de sua cabeça

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário