[Vídeo] Este Mustang autônomo parece um bêbado

Ford Mustang de 1965 foi transformado em autônomo para subir o hill climb em Goodwood, mas não deu muito certo...

Por AutoPapo12/07/18 às 17h20

A Siemens preparou um Ford Mustang autônomo para participar do hill climb do tradicional festival de Goodwood, na Inglaterra. O modelo, de 1965, foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Cranfield. E ele falhou epicamente, como apontou o site americano Autoblog.

Veja o percurso do Mustang autônomo, aos 5 minutos do vídeo:

Como descreve o site, o trajeto da prova já havia sido escaneado em 3D e programado para o clássico. Mesmo assim, o Mustang o percorreu com lentidão, irregularidade e fazendo curvas dignas de um bêbado voltando da balada às três horas da manhã com medo de ser parado pela polícia. O que é uma irresponsabilidade, diga-se de passagem.

No banco de trás do Mustang autônomo, estava ninguém menos que o duque de Richmond, Charles Gordon-Lennox, o fundador do festival de Goodwood. Chega a ser cômico assistir, aos 6 minutos, os ocupantes do veículo acenando para o público enquanto o carro perambula incerto pela pista.

O tempo todo, o motorista de segurança tem que corrigir o curso do veículo.

mustang autônomo siemens
(Reprodução)

Na prova anual de Goodwood, competem todos os tipos de veículo, desde clássicos até máquinas modernas como o Nissan GT-R50, uma edição comemorativa do Godzilla feito pela Italdesign.

O japonês completou a prova em 64 segundos (veja aqui). Já o Mustang bêbado demorou quase 5 minutos para alcançar a linha de chegada.

O percurso faz uma subida de 92,7 metros e tem 1,86 quilômetros de extensão. O recorde atual é de 1999, quando Nick Heidfield completou a prova em 41,6 segundos, dirigindo uma McLaren de Fórmula 1. Este ano, a competição está se iniciando hoje (12) e vai até o dia 15.

Apesar de tudo, o competidor desastrado não deixou de fazer história. Foi a primeira vez que um autônomo competiu em Goodwood. Logo, entretanto, deixará de ser o único. O Robocar de Lucas Di Grassi já está na fila para percorrer a subida. Será que ele se sairá melhor?

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ana Maria Xavier de Moraes 7 de outubro de 2018

    É brincadeira só nessas empresas que tem Super Computador Drevi PX Pegasus, e fico triste porque quero desenvolver um projeto aqui no Brasil não sei nem por onde iniciou.

Avatar
Deixe um comentário