[Vídeo] Sim, habemus Ken Block novo na net!

Quer deixar seu dia melhor? Assista a mais um show desse cara que a gente não conhece pessoalmente, mas considera pacas

Por Marcus Celestino25/09/17 às 14h57

Sua semana não começou lá muito bem? A minha não começou. Meu gato, presente da ex-namorada, detonou o sofá e defecou na sala. A garganta, por causa do clima seco, está arranhando mais que o felino. Não tinha pó para fazer café e o ônibus (sim, não damos rolê de carrão por aí todos os dias) atrasou. Além disso, o balaio estava abarrotado. Só que aí cheguei à redação. Liguei o computador e logo vi: tinha um vídeo novo do Ken Block no YouTube. Uma lufada de ar fresco na minha segunda-feira.

Desta vez, o intrépido piloto – que não conhecemos pessoalmente, mas consideramos pacas – foi para Pikes Peak. E o que fazemos em Pikes Peak? Hill climbing (numa tradução simplória, corrida morro acima)! Agora, imagine o Ken Block, em “sua” Hoonigan v2, correndo até as nuvens? Sim, como você poderá atestar abaixo, é sensacional. Block demonstra toda sua já conhecida destreza atrás do volante, levando o Mustang hardtop 1965 com dois turbinões Garrett ao extremo. O modelo é empurrado por um V8 6.7 insano que gera, pasmem, 1420 cavalinhos demoníacos. Além das supracitadas turbinas, a Hoonigan fez a conversão do motor: o ébrio bebe metanol.

Ken Block Climbkhana

Além de seus já característicos donuts e stunts fantásticos, Ken Block também faz algumas coisas as quais nós, seres humanos “comuns”, estamos habituados. Ele para em um pedágio, protege os olhos da luz emitida pelo sol e ultrapassa maquinário pesado na estrada.

O Climbkhana é uma grata surpresa. As Gymkhanas de Block, eventos onde pratica inúmeras peripécias com um carro (claro) já são lendárias, mas costumam ir para a rede com certo espaçamento entre uma e outra. Em agosto o piloto levou um Fiesta RX43 para a aridez de uma região do estado de Utah, nos Estados Unidos. Agora, ainda em setembro, joga a Hoonigan v2 em Pikes Peak. Um vídeo do Ken Block por mês? Por favor!

Cansou de ler essa baboseira? Tudo bem, pode ficar com o vídeo. É muito, muito mais legal.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário