[Vídeo] Russo faz pneus de fita isolante para seu Lada

Assista ao maluco usando 600 rolos de fita até conseguir a espessura suficiente para fazer um drifting na terra

Por AutoPapo28/06/18 às 15h30

Já é senso comum que a “mãe Rússia” é a produtora oficial dos vídeos mais loucos do planeta. Estamos sempre prontos para assistir mais um, e eles não deixam de impressionar. Desta vez não foi diferente, como descobriu o site Autoblog. O canal no YouTube Garage 54 resolveu criar pneus de fita isolante. Para isso, eles usaram 600 rolos e, depois de muitas horas envolvendo a roda com o material, levaram o carro para dar umas voltinhas com os novos “pisantes”.

pneus de fita isolante
Reprodução do YouTube

Ao longo do vídeo, que foi dublado em inglês, vemos um homem com os 600 rolos de fita, na cor azul, tentando descobrir qual é a melhor forma de colá-la à roda de um Lada Laika, completo com uma decoração artística na tampa do porta-malas, teto e capô. Como era de se esperar, por se tratar de um vídeo russo, as rodas escolhidas para a experiência foram as tracionadas, na traseira.

Primeiro, ele tenta enrolar a fita manualmente, mas percebe que está demorando muito. Então, ele pega quatro rolos de uma vez e os prende com um bastão. A roda é instalada no veículo, e alguém na cabine aperta o acelerador. Assim, a fita vai grudando e se amontoando rapidamente. Veja:

Mesmo assim, o processo demora muito, como conta o narrador. Ele diz que cada rolo tem 50 metros de fita. Juntos, os 600 rolos são 30 quilômetros, 15 para cada um dos pneus de fita isolante. Quando ele termina a roda esquerda já está de noite, e quando vemos tudo pronto, já está de manhã.

Assim, está na hora de colocar os pneus em teste. Primeiro, passando por cima de uma tábua com pregos. Depois, dando uma voltinha no asfalto. Então, o narrador acha que ainda está muito “entediante”, e leva o Lada Laika para um drifting na terra.

Não sabemos o que leva uma pessoa a fazer pneus de fita isolante – talvez o preço dos pneus comuns? – mas o vídeo não deixa de ser interessante.

5 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • José Ruella 29 de junho de 2018

    Claro que ia dar merda

  • gggg 29 de junho de 2018

    que materia horrivwell, falta dp que fazer

  • Guilherme 28 de junho de 2018

    Que perca de tempo!

    • Luciano Leite 1 de julho de 2018

      Guilherme, não é perca de tempo. É perda.

  • Guilherme 28 de junho de 2018

    Putz !

Deixe um comentário