Volkswagen confirma nova picape e dois utilitários para o Brasil

Presidente da marca confirma em evento chegada dos três novos modelos ao Brasil

Por AutoPapo06/07/17 às 14h08

O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, confirmou que três novos modelos da marca chegarão em breve ao mercado nacional. Além do Tiguan Allspace, carroceria de sete lugares do SUV que será lançado em 2018, a montadora terá uma picape (que provavelmente competirá com Fiat Toro e Renault Duster Oroch) e dois novos utilitários esportivos.

Conceitual T-Cross Breeze servirá de base para novo SUV da VW (Daniel Camargos/ AutoPapo)

Um dos SUVs deve chegar ao mercado para duro embate contra Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. A plataforma será a MQB 0, mesma do novo Polo e do Virtus. O outro utilitário provavelmente será o T-Roc. Sua versão conceitual foi apresentada no Salão de Genebra, em 2014. À época a VW afirmou que o veículo apenas serviria de base para futuros lançamentos da marca no segmento. No entanto, sua versão definitiva começa a ser produzida a partir do próximo mês.

Além das novidades, a Volkswagen também anunciou que o Gol passará a ser produzido exclusivamente na planta de Taubaté (SP). O veterano dá adeus às linhas de produção de São Bernardo do Campo (SP). Tal decisão, segundo a marca, tem como objetivo focar na produtividade e nos ganhos logísticos.

A mudança se dá pois a fábrica de São Bernardo daria mais enfoque à produção de modelos construídos sobre a plataforma MQB 0, São José dos Pinhais (PR) ficaria com a MQB e o restante das unidades seriam montadas em Taubaté.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário