Volkswagen confirma T-Cross para 2019

SUV compacto que divide a plataforma com Polo e Virtus será produzido em São José dos Pinhais (PR) a partir do primeiro semestre do ano que vem

Por AutoPapo03/04/18 às 18h39

Sim, teremos T-Cross. A Volkswagen anunciou um investimento de R$ 2 bilhões para produzir o SUV em São José dos Pinhais (PR), a partir do início de 2019. O modelo, inédito em nível mundial, é baseado na plataforma MQB A0 (a mesma de Polo e Virtus) tem a proposta de colocar a marca alemã no segmento de utilitários compactos, do qual fazem parte Honda-HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks. As vendas devem começar já no primeiro semestre do ano que vem.

Lançamentos 2017, 2018 e modelos que foram tirados de linha: Volkswagen T-Cross
Apresentado apenas em versão conceitual, com carroceria conversível, T-Cross de produção será mais tradicional

O T-Cross faz parte de um plano da Volkswagen para aumentar substancialmente sua oferta de SUVs. Além dele, serão vendidas no Brasil as novas gerações do Tiguan e do Touareg e o Atlas, um modelo de grande porte recém-lançado na América do Norte. Há ainda o Tarek, baseado na plataforma do Jetta, e um projeto ainda sem nome definitivo, que será o menor e mais acessível de todos utilitários.

Esses seis SUVs estão inseridos em um cronograma que envolve 20 novos veículos cujo lançamento no Brasil deve ocorrer até 2020. O primeiro deles será justamente o T-Cross: embora ainda não haja confirmação, a expectativa é de que a versão de produção seja lançada em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Por enquanto, o fabricante exibiu o modelo apenas como carro-conceito.

Como ele deverá ser

Há poucas informações técnicas sobre o T-Cross até o momento. Porém, como a plataforma será a mesma do Polo e do Virtus, é provável que o SUV compartilhe também a mecânica com o sedã e com o hatch. Desse modo, são esperados os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. O 1.4 TSI, que equipa Golf e Jetta, também é uma opção.

As dimensões do T-Cross também não estão confirmadas, mas ele deverá ter cerca de 4,15 m de comprimento e 1,80 m de largura. A distância entre-eixos, muito provavelmente, será a mesma do Virtus: 2,56 m.

Foto Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário