Volkswagen Golf renovado dá as caras em novembro

Reestilização do hatch médio deve chegar ao Brasil em 2017

Por AutoPapo10/10/16 às 15h05

A imprensa especializada aguardava ansiosamente por sua presença no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel de Paris. No entanto, a montadora preferiu deixar passar o frisson do evento para anunciar o primeiro facelift da sétima geração do Golf. O hatch médio reestilizado será apresentado oficialmente em novembro. No Brasil, a novidade deve pintar somente em 2017.

As primeiras fotos do modelo, já com o tapinha de meia-vida, foram reveladas em agosto pelo Autoblog neozelandês. Notam-se alterações no para-choques, na grade, nos faróis e retoques nas lanternas traseiras. Além disso, novas rodas compõem o facelift. Apesar da aparência mais sofisticada, o Golf não perdeu sua clássica identidade visual – eternizada na terceira geração e consolidada na quarta, desenhada por Peter Schreyer.

(Autoblog/Reprodução)

As mudanças no hatch médio não param no exterior. O modelo deve chegar equipado com os novos motores 1.5. Sua versão elétrica, o e-Golf, também passará por alterações. A autonomia – hoje de 190km – deve subir para mais de 300km. O ganho significativo demonstra o novo rumo que a Volkswagen vem tomando em termos de eficiência energética depois do escândalo de emissões de poluentes, descortinado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. No Salão de Paris, inclusive, a fabricante fez mea culpa e também apresentou o I.D., conceitual que dará origem a toda uma nova família de veículos elétricos da fabricante.

(Autoblog/Reprodução)

VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário