Volkswagen Golf Variant

Perua de família

Por AutoPapo03/04/16 às 15h30

A frieza de alguns números chega a assustar. A relevância perdida pelas peruas frente aos utilitários esportivos – os Suv’s – nos últimos anos no mercado nacional é uma dessas estatísticas duras. Entre médias e grandes restam apenas oito peruas comercializadas no Brasil. Todas somadas emplacaram 2.385 unidades nos três primeiros meses deste ano. Quando se somam os emplacamentos dos 40 Suv’s são 67.594 no mesmo período.

(Volkswagen/Divulgação)

Após esse preâmbulo estatístico vale destacar que a versão perua do Golf, a Golf Variant, é a líder entre as peruas grandes e pode ser considerada com uma opção de carro familiar com bom nível de equipamento e conforto. Importada do México, vem equipada com motor 1.4 turbo a gasolina que rende 140 cv de potência e 25,5 kgfm de torque entre 1.500 rpm e 3.500 rpm a perua tem duas opções de câmbio: manual de seis marchas na configuração de entrada Comfortline ou automatizado DSG de dupla embreagem e sete marchas nas outras configurações.

O principal atrativo das peruas, o porta-malas, tem capacidade para carregar entre 605 litros até 1.620 litros, dependendo da configuração dos bancos. Desde a versão mais barata, a Golf Variant traz de série sete airbags, direção elétrica, rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado com saída traseira, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros com isolamento térmico, sistema multimídia com tela sensível ao toque, assistente de partida em rampa e sistema Start/Stop.

Na linha 2016, a perua ganhou conexão com aparelhos smartphone via MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto, que permitem espelhar a tela do celular na central multimídia do veículo.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário