Volkswagen I.D.: elétrico deve custar menos de 30 mil dólares

Executivo da montadora confirmou que o I.D. de produção será entre 7 e 8 mil mais barato que o concorrente Tesla Model 3

Por AutoPapo17/07/17 às 13h45

A Volkswagen aposta suas fichas nos veículos elétricos. Em 2020 lançará o Volkswagen I.D., modelo apresentado no Salão de Paris do ano passado como a grande salvação da montadora pós-Dieselgate. De acordo com declaração de Thomas Sedran, chefe de estratégia do Grupo Volkswagen, a fabricante já tem um preço competitivo para o veículo.

Executivo da montadora confirmou que o Volkswagen I.D. de produção será entre 7 e 8 mil mais barato que o concorrente, Tesla Model 3.
Volkswagen I.D. é o hatch da família de carros elétricos da marca

Sedran afirmou que o Volkswagen I.D. deve chegar ao mercado por volta de 28 mil dólares, cerca de 7 mil a menos que o “popular” da Tesla, o Model 3, que teve sua primeira unidade de produção deixando a fábrica recentemente. O modelo mais acessível da marca de Elon Musk está planejado para custar 35 mil dólares. Com esse único quesito, o alemão já está saindo na frente da concorrência.

O Volkswagen I.D. terá autonomia entre 400 e 600 km e será construído sobre a plataforma modular MEB. O 0 a 100 km/h, segundo a montadora, é em oito segundos. As dimensões do automóvel, ainda de acordo com a Volkswagen, são similares às do Golf, mas o espaço interno  é de Passat.  Apesar da declaração de Sedran, ainda não dá para precisar por quanto será vendido o elétrico de condução semi-autônoma nível 3 da Volkswagen.

A Audi também deve ter o seu elétrico. O presidente da marca, Rupert Stadler, teria afirmado que o modelo será construído em cima da plataforma MEB – mesma do Volkswagen I.D.. Sua autonomia, ainda de acordo com o executivo, deve variar entre 400 e 450 km.

Provavelmente veremos uma versão conceitual do veículo ainda este ano. A Audi prometeu lançar uma trinca de veículos elétricos até 2020. O crossover E-Tron deve ser o primeiro a ir para a linha de produção, em 2018.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário