Volkswagen Jetta

Livre do motor ultrapassado

Por AutoPapo02/04/16 às 18h23

A Volkswagen substituiu o motor das versões de entrada do Jetta, que antes rendia piadas por ter pouca potência, pelo mesmo que equipa o Golf. Embora seja um clássico da Volkswagen em outros países, tendo sido lançado em 1979, o Jetta chegou ao Brasil apenas em 2011. Importado da fábrica da montadora no México a partir de então, em 2015 o sedã passou a ter parte de sua produção também em solo nacional, ano em que recebeu sua última reestilização.

(Volkswagen/Divulgação)

Com 4,6m de comprimento e 2m de largura, toda a linha é movida exclusivamente a gasolina, possui direção elétrica, freios a disco nas rodas traseiras e disco ventilado nas rodas dianteiras e capacidade de carga para 510 litros.

A versão de entrada, Trendline, fabricada na planta de São Bernardo do Campo, conta com o tal motor, um 1.4 TSI que oferece 150cv de potência e 25,5kgfm de torque, podendo alcançar 203km/h. Essa é a única versão com a opção de câmbio manual, que tem seis velocidades, escolha que sai por R$81.990. Com o acréscimo de R$5.400, o motorista aposenta o pé esquerdo.

Os equipamentos não decepcionam, incluindo rodas de 16 polegadas, quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), retrovisores aquecíveis com indicadores de direção e ajuste elétrico, descanso de braço dianteiro com regulagem de posição, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de alarme keyless e ar condicionado com ajuste manual.

Uma falha é a a ausência de opcionais para a Trendline, oferecidos apenas para a intermediária Comfortline, que parte de R$93.990. Com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades e o mesmo motor que a caçula, ela oferece todo o seu conteúdo e o complementa com oito alto-falantes, faróis de neblina, piloto automático com controle de velocidade, assistente de partida em subida, apoio lombar ajustável no banco do motorista e volante multifuncional revestido em couro.

Já a topo-de-linha, Highline TSI, traz um motor mais possante de 2.0l com 211cv e 28,6kgfm de torque que atinge 241km/h. Saindo por R$109.050, ela também tem transmissão DSG de embreagem dupla, que executa mudanças mais rápidas, e é recheada com ar condicionado digital de duas zonas, revestimento dos bancos em couro, indicador de perda de pressão dos pneus (TPM) e rodas de liga leve de 17 polegadas.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário