Eu, Robô

Volkswagen e empresa de robótica KUKA selam de vez parceria da qual sairão conceitos que trarão cooperação entre homem e máquina

Por AutoPapo07/07/17 às 14h42

A Volkswagen e a empresa de robótica KUKA expandem sua parceria para o suporte de robôs aos humanos em veículos elétricos e autônomos. A nova cooperação, segundo anúncio da montadora alemã, busca a colaboração entre homens e máquinas. No caso, o robô auxiliaria o condutor a, por exemplo, conectar o seu veículo elétrico a uma estação de carregamento.

“No futuro, robôs irão auxiliar os seres humanos em inúmeras atividades rotineiras. Além disso, a condução autônoma será parte integrante de nossas vidas no futuro. Por isso iremos trabalhar juntos em conceitos inovadores [para aliar os dois campos]”, afirmou Till Reuter, diretor executivo da KUKA. Vale lembrar que a Volkswagen revelou seu primeiro veículo totalmente autônomo no início deste ano.

O Sedric (foto) foi apresentado no Salão de Genebra. Uma espécie de pod, o veículo se utiliza da arquitetura MEB, mostrada no Salão de Paris do ano passado. Sua autonomia é de aproximadamente 400 km.

Kuka e Volkswagen

A iniciativa faz parte dos planos da Volkswagen que visam escantear a imagem manchada da montadora depois do escândalo do Dieselgate. Até o fim de 2018 a marca quer lançar mais de 10 veículos elétricos. A expectativa é de colocar nas revendas mais 30 modelos distintos até 2025. Apesar de suas origem germânica, a KUKA foi recentemente comprada pela gigante chinesa do ramo de eletrodomésticos Midea.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário