Volkswagen divulga novo conceito I.D. Vizzion

Sedã de luxo dispensa o volante na linha de elétricos I.D.

Por AutoPapo19/02/18 às 16h41

A Volkswagen divulgou informações sobre seu último conceito, o I.D. Vizzion, sedã de luxo para a gama de elétricos I.D. A linha, que ainda não entrou em produção, já conta com três veículos em diferentes categorias. Entre eles, o Vizzion será o primeiro a dispensar o volante. A apresentação da novidade será feita no 88º Salão Internacional de Genebra, que ocorrerá em março.

Volkswagen I.D. Vizzion conceito
(Volkswagen/Divulgação)

A fabricante alemã afirma que o foco para o desenvolvimento do conceito foi o de um veículo não apenas elétrico, como o restante da família, mas também autônomo. Por isso, a marca embarcou na tendência do setor, no tocante a conceitos e projetos, de se pensar em uma nova experiência na cabine. Dispensando-se a necessidade de dirigir, elimina-se o volante e o habitáculo passa a ser um espaço onde tem-se o tempo livre.

O sedã é equipado com dois motores elétricos com potência acumulada de 225 kW, o equivalente a 306 cv. A velocidade máxima, segundo a Volkswagen, é de 180 km/h e a autonomia da bateria, uma íon-lítio de 111 kWh, é de 665 quilômetros considerando-se o aproveitamento da energia de frenagem. A tração do veículo é integral.

Com 5,11 metros de comprimento, mas apenas quatro assentos, o I.D. Vizzion se mostra como um veículo de luxo, embora a VW não tenha dado detalhes sobre sistemas de entretenimento ou semelhantes para acompanhar os passageiros. A alemã pontuou, no entanto, a possibilidade de que o veículo autônomo possa servir a grupos de clientes que não podem dirigir, por exemplo, por causa da idade.

A linha de elétricos I.D. foi introduzida pela Volkswagen no Salão de Paris de 2016 com um conceito que leva o nome da família. O hatch I.D. foi projetado em cima da então nova plataforma da marca, construída especialmente para elétricos, a MEB. A apresentação foi feita na esteira do escândalo do Dieselgate, quando se descobriu que a montadora fraudava os níveis de emissão de seus veículos a diesel.

Mais tarde, a VW apresentou o I.D. Buzz, uma releitura moderna e elétrica da consagrada Kombi, que o Boris Feldman dirigiu quando passava pelo Concurso de Elegância de Pebble Beach, em agosto do ano passado. Confira o vídeo:

Já em novembro do ano passado, foi a vez do crossover I.D. Crozz, penúltimo membro da família conceitual de elétricos. Apesar de ainda não termos um I.D. disponível das revendas, a Volkswagen garante que a linha entrará em produção. A promessa da marca é de ter 20 veículos totalmente elétricos em sua gama até 2025. A produção do Crozz e do Buzz já foi confirmada pela montadora.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário