Volkswagen divulga as primeiras fotos do T-Cross, o SUV do Polo

Ainda com camuflagens, o modelo roda em testes na Europa; unidades vendidas no Brasil serão produzidas em São José dos Pinhais

Por AutoPapo 11/07/18 às 13h51

O primeiro SUV da Volkswagen a ser produzido no Brasil, T-Cross, roda em testes na Europa. A fabricante alemã divulgou, nesta segunda (11), as primeiras imagens do modelo ainda com camuflagem. Além das fotos, a VW revelou detalhes sobre o SUV que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Por aqui, o T-Cross será produzido a partir do segundo semestre em São José dos Pinhais (PR). Os preços do SUV ainda não foram divulgados, mas as motorizações disponíveis serão 1.0 turbo que entrega 128 cavalos e 1.4 turbo, com 150 cv.

Primeiras imagens do T-Cross foram reveladas pela Volkswagen. SUV que será produzido no Brasil já roda em testes na Europa.

O modelo será produzido na mesma plataforma dos hatch Polo e sedã Virtus, a MQB. A distância entre-eixos do T-Cross será a mesma do sedã – 2,65 m, e o comprimento total chegará a 4,19 m – 8 cm a mais que a versão europeia mostrada nas imagens. O porta-malas do SUV da Volkswagen tem 390 litros e a altura do carro é 1,56 m.

As medidas são menores das dos outros modelos disponíveis no mercado Honda HR-V e Nissan Kicks (4,29 m), Hyundai Creta (4,27 m) e Jeep Renegade (4,24 m).

Não foram reveladas fotos do interior do T-Cross, mas a Volkswagen antecipou que o modelo terá como opcional painel de instrumentos completamente digital, partida sem chave e tela de infotenimento com 8 polegadas.

Equipamentos de segurança não foram divulgados pela marca.

Veja as fotos do T-Cross divulgadas nesta quarta-feira (11):

Fotos Volkswagen | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário