SpaceFox some do site da Volkswagen e oficializa fim de linha

Perua já estava com fim anunciado enquanto estoque ainda estava sendo vendido mas, agora, desapareceu do configurador da marca

volkswagen spacefox trendline
Por AutoPapo
Publicado em 16/10/2019 às 17h40

O fim estava anunciado desde o ano passado. Embora a Volkswagen não confirmasse, já se sabia que o SpaceFox deixou de ser produzido na Argentina em novembro de 2018. Agora, o modelo finalmente deixou o configurador no site da marca, selando seu destino.

vwspacefoxargentinaautoblog
Funcionários de Pacheco (Argentina) se despendem do último SpaceFox, em novembro de 2018 (Reprodução da internet)

O anúncio surgiu de forma sorrateira: em novembro, um grupo de funcionários da fábrica de Pacheco publicou uma fotografia com a perua e a seguinte legenda: “a última Suran”, nome que recebe no país vizinho.

O modelo baseado no Fox segue uma tendência global, que assiste à ascensão dos utilitários esportivos feita às custas de outras configurações. Assim tem sido com sedãs e peruas, como é o caso do SpaceFox.

volkswagen spacefox trendline Perua SpaceFox já estava com fim anunciado enquanto estoque ainda estava sendo vendido mas, agora, desapareceu do configurador da marca.
Carros que mais desvalorizam: SpaceFox perdeu 15,8% do seu valor em um ano | Divulgação

Seus números de venda estavam em queda tanto na Argentina quanto no Brasil, e a alemã já tinha planos de ocupar seu lugar na linha de produção com o Tarek (ou Tharu), SUV que o AutoPapo descobriu com exclusividade. O utilitário deve ser lançado no ano que vem.

Apesar do tempo desde que deixou de ser fabricado, o SpaceFox continuava sendo oferecido devido ao estoque remanescente. Agora, a marca já não o oferece mais.

Assim como SpaceFox, Fox subiu no telhado

volkswagen fox connect 2017
Compacto Fox também está com os dias contados

Enquanto isso, seu irmão compacto, Fox, continua sendo vendido, mas isso não deve permanecer por muito tempo. Lançado em 2004, o modelo já não pode ser considerado moderno. Por isso, a previsão é de que ele também abandone a linha de montagem da Volkswagen, o que deve acontecer em 2o2o ou 2021.

Enquanto isso, a Volkswagen segue em sua “ofensiva de SUVs” para o mercado.

Fotos, a não ser quando indicado Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário