Volkswagen lançará SUV derivado do up! em 2020

T-Track chegará ao mercado para tentar derrubar Renault Kwid

Por AutoPapo10/11/17 às 11h14

Conforme antecipado pela reportagem deste AutoPapo e, posteriormente, destrinchado pela revista alemã Auto Bild, a Volkswagen levará adiante o projeto Taigun. O protótipo foi apresentado em 2012, no Salão de São Paulo. A versão de produção do SUV derivado do up! será pouco maior que a conceitual e se chamará T-Track. O veículo tem lançamento previsto para 2020. O T-Track chega para compor o time de utilitários esportivos da marca no país, completado por T-Cross, que começa a ser vendido em 2018, e “Tharu”, que será fabricado na Argentina e estreia no mercado brasileiro em 2021.

T-Track Taigun

O modelo será fabricado na planta da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), sobre a mesma plataforma da próxima encarnação do up!. De acordo com fonte, os alemães apenas aguardavam como o Renault Kwid iria se sair no mercado. Com o relativo sucesso do “SUV dos compactos”, a VW optou por seguir adiante com o projeto. O T-Track terá a mesma mecânica do novo Polo e, segundo informações, trará a nova nomenclatura adotada pela fabricante. Em vez de estampar na plaquinha traseira a cilindrada, trará número referente ao torque.

O Volkswagen T-Track terá pouco menos de 4 metros de comprimento. O Kwid, que a Renault acredita ser o SUV dos compactos, por exemplo, tem 3,68 m. Ainda não se sabe quanto custará o novo SUV da VW, mas, segundo fontes indicam, não será tão “em conta” quanto o modelo da Renault. Contudo, o veículo contará com pacote de itens de série generoso e tecnologias já presentes em novos modelos da fabricante.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Para enviar um comentário é necessário se identificar Utilize uma das opções abaixo: Faça login com sua conta AutoPapo... ... ou informe os dados abaixo: