Volkswagen Touareg

O grandalhão da VW

Por AutoPapo02/04/16 às 18h19

O Touareg é o maior e mais caro veículo oferecido pela Volkswagen no país, por isso não é de surpreender que ele tenha um pacote fabuloso de recursos tecnológicos e mimos de alto luxo, naturalmente acompanhados por um preço elevado. Lançado em 2002, o SUV recebeu sua última reestilização em 2015, quando se adequou às linhas retas que a montadora vem aplicando aos seus últimos modelos.

(Volkswagen/Divulgação)

Com as dimensões exuberantes de 4,8m de comprimento, 2,2m de largura e 1,7m de altura, ele alcança duas toneladas, o que exige um motor com boa disposição. As duas versões disponíveis contam com transmissão automática Tiptronic de oito velocidades, sistema de freios a disco ventilado nas quatro rodas, capacidade para 520 litros de carga e tanque de combustível de 100 litros.

A V6 FSI é a versão de entrada e parte do valor de R$307.990, sem nenhum opcional. O motor é um 3.6l movido exclusivamente a gasolina, com 280cv de potência, 37kgfm de torque e direção hidráulica. Com ele, a V6 chega a 100km/h em 7,8 segundos e pode alcançar 228km/h, o que é muita coisa para um veículo de seu porte.

Para ajudar a justificar o custo, ela conta com um pacote de série com recursos de última geração, incluindo rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis bixenônio com regulagem de altura, freio de estacionamento eletrônico que é ativado automaticamente em paradas de trânsito (o chamado “Auto-Hold”), câmera traseira, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sistema de partida keyless, central de infotenimento com oito alto-falantes, volante multifuncional, faróis de neblina, seis airbags, ar condicionado digital de duas zonas e bancos revestidos em couro dentro de uma cabine com acabamento primoroso.

A outra versão é a V8 FSI R-Line, que sai por R$367.390 e conta com um motor 4.2l de 360cv e 45,4kgfm de torque, também a gasolina. A topo-de-linha pode chegar aos 245km/h, fazendo o 0 a 100 em 6,5 segundos e com direção eletro-hidráulica. Entre os equipamentos, além de todos os que recheiam a V6, ela conta com rodas de 20 polegadas, ar condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros aquecidos, borboletas para controle das passagens de marcha, retrovisores com ajuste elétrico e sensores de chuva e crepuscular.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário