Volocopter 2X atrai olhares curiosos em Frankfurt

"Multicóptero" autônomo de startup alemã é totalmente elétrico e fará "serviço de táxi aéreo" em Dubai

Por AutoPapo15/09/17 às 12h02

Em frente ao pavilhão que abriga a Mercedes no Salão de Frankfurt – de portas abertas ao público até o próximo dia 24 – um veículo atrai olhares curiosos. Não é um superesportivo, tampouco um carro. É o 2X, “multicóptero” da startup alemã Volocopter.

Volocopter 2X

Puramente elétrico, o 2X conta com 18 rotores (sim, dezoito). Por conta desta peculiaridade não se parece muito com o que vemos nos ares. Autônomo, o veículo pode transportar duas pessoas e voar por até 27 km. Dubai (como sempre) entrou em acordo com a Volocopter para que o 2X faça uma espécie de serviço de táxi aéreo na cidade. O teste terá duração de cinco anos e servirá de base para implementar o serviço em outros locais.

O tempo máximo de voo do 2X é de 27 minutos, a uma velocidade média de 50 km/h. Parece pouco, mas para o que o veículo se propõe é mais do que suficiente. Com o autônomo a Volocopter quer “reinventar a mobilidade urbana”. De fato, o “multicóptero” seria muito útil em viagens curtas nas grandes cidades.

Volocopter 2X

A Daimler investiu quase 40 milhões de dólares na startup. O 2X, inclusive, ostenta inscrição “inspired by EQ” (“inspirado pela EQ”, em tradução literal). EQ é a nova família de veículos elétricos da Mercedes-Benz. Nada mais justo, nada mais justo.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário