Volvo atacará em nova frente nos elétricos nervosos

Por AutoPapo22/06/17 às 09h32

A Polestar, preparadora da Volvo, se tornará uma marca independente. O objetivo da Sueca (que pertence a chinesa Geely) é disputar mercado com esportivos elétricos, como os badalados modelos da Tesla.

A empresa vai apostar em modelos próprios, desvinculados da marca Volvo, e deve iniciar uma linha com diferentes tipos de carroceria, como hatch, sedã e, é claro, um SUV. O vice-presidente sênior de design da Volvo, Thomas Ingenlath, será o chefe da nova marca.

“A Polestar será uma séria competidora no crescente mercado global de carros elétricos de alta performance. Com a Polestar, poderemos oferecer elétricos para os motoristas mais exigentes e progressivos em todos os segmentos do mercado”, afirmou o presidente e chefe executivo da Volvo Automóveis, Håkan Samuelsson.

A Polestar foi totalmente comprada pela Volvo em 2015, mas já tinha parceria com a sueca-chinesa desde 1996. Atuando, principalmente, como preparadora. Hoje, prepara o S60 e V60.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário