Volvo V40

De casa para o trabalho

Por AutoPapo01/04/16 às 18h06

O V40, hatch da Volvo, chegou ao Brasil em 2013 e conta com motores e versões introduzidos em 2015, além da mais nova reestilização, ainda deste ano. Disponível nas versões Kinetic, Momentum, R-Design e Cross Country (linha esportiva da sueca), preços vão de R$ 104.900 a R$ 152.000.

Como um compacto de luxo, o modelo foi concebido para oferecer conforto, facilitando a vida do motorista em situações do dia-a-dia na cidade ou para pegar a estrada. Contando com a tecnologia de ponta tradicionalmente oferecida pela marca, a direção é assistida por uma série de recursos que também garantem maior segurança.

Os motores são da linha Drive-E, focada na eficiência para oferecer mais potência e menor consumo e emissão de poluentes. A partir da Kinetic até a topo-de-linha R-Design, o compacto é equipado com os motores T3 de 152cv, T4 de 190cv e T5 de 245cv. A transmissão é automática de seis velocidades, passando para oito na R-Design.

Todas as versões são equipadas com direção elétrica com três ajustes de esforço, função Start/Stop que desliga o veículo em paradas de trânsito e sistema de conectividade Sensus Connect. A R-Design ainda conta com teto solar panorâmico fixo, sensor de chuva e de estacionamento, borboletas e painel de instrumentos digital personalizável.

Para se distinguir de outros modelos Volvo e se adequar melhor às estradas, a cabine do compacto é repleta de mimos: tem porta-luvas refrigerado, apoios de braço dianteiros e traseiros e porta-copos nos bancos e nas portas. Isso, claro, além dos luxos globais da montadora, como bancos revestidos em couro, sistema de purificação de ar e ar-condicionado digital com duas zonas.

Entre os opcionais está o pacote Safety com os recursos da tecnologia de segurança que consagra a marca: airbag externo para pedestres, sensor de ponto cego, piloto automático adaptativo, sistemas de alerta ao condutor, sensor de tráfego lateral, detector de pedestres e ciclistas com frenagem automática, leitura de placas de trânsito e aviso de mudança de faixa.

Cross Country

A versão Cross Country, filhote da linha esportiva que engloba várias famílias da Volvo, é bastante parecida com a R-Design, contando com teto solar panorâmico fixo, rodas de aro 18″, chassi Dinamic, mesmo motor e transmissão. Não há muito para justificar o preço mais elevado (R$ 3,000 de diferença): algumas adaptações no design com uma pegada off-road, barras de teto de alumínio e controle de frenagem em descida.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário