Volvo XC90

Nem sua mãe se preocuparia tanto com a sua segurança

Por Sérgio Melo01/06/16 às 18h04

Pontos positivos: Segurança / Conforto / Estilo

Pontos Negativos: Comandos de voz e GPS em outras línguas

Dizem que no futuro os automóveis enxergarão as faixas e seguirão as estradas sozinhos, piscarão as luzes e firmarão você no assento se outro veículo se aproximar perigosamente por trás, abrirão a tampa do porta-malas ao verem seu pé sob o para-choque, abaixarão a suspensão para facilitar a colocação de carga, reconhecerão pedestres e bicicletas e evitarão atropelamentos, lerão os sinais de trânsito para você, frearão sozinhos em caso de risco de colisão, terão assentos inteligentes que se deformam para evitar lesões e terão som com qualidade de famosas casas de concertos. Tudo isso, fora outros já existentes, como controlador de velocidade que segue o carro da frente, retrovisores que avisam de veículos em locais invisíveis, auxiliares de estacionamento, etc.

Sabe o que isso significa? Como o novo Volvo XC90, recém-lançado na Europa e que já chegou por aqui, tem tudo isso e muito mais, significa que o futuro é hoje! Líder mundial em segurança veicular e famosa pelo acabamento impecável, a marca anuncia esse modelo como a tradução automotiva das palavras “luxo”, “conforto” e “segurança”. Entre outras facilidades, você pode falar a qualquer hora com um atendente da marca. São dois botões perto do retrovisor, um para informações e outro para emergências. Em caso de acidente, o segundo entra em ação automaticamente. Em todas as opções o atendente tem as informações sobre o motor estar ligado ou não, nível de combustível, localização do veículo e muito mais… Testei e funcionou perfeitamente, só tive medo que o cara pudesse ver que eu estava mal vestido… Tem até um aplicativo para saber pelo celular onde o carro está, ligar o motor e muito mais.

O QUE É?

SUV médio, quatro portas e sete lugares. Concorrentes BMW X5, Audi Q7, Land Rover Range Rover Sport e Volkswagen Touareg.

ORIGEM?

Torslanda, Suécia.

QUANTO CUSTA?

R$ 363 mil

COMO BEBE?

Consumo médio de gasolina, 6,8 km/l na cidade e 11,5 na estrada.

TRANSMISSÃO

Automática de oito velocidades, acionamento manual pela alavanca de mudanças e tração integral nas quatro rodas.

DESEMPENHO

Motor 2.0 turbo 320 cv e incrível torque de 40,8 kgf.m. Velocidade máxima de 212 km/h limitada eletronicamente e aceleração de 0 a 100 km/h em sete segundos. O motor é muito vigoroso e movimenta com bastante agilidade o grandalhão de 2.125 kg. Mesmo mais alto como todo SUV, com rodas 20”, pneus com quase 30cm de largura, controle eletrônico de estabilidade e suspensão inteligente a ar, ele é firme nas curvas e transmite total segurança no uso familiar.

POR DENTRO

Estofamento em couro branco, cromados, superfícies agradáveis ao toque, painel multimídia “touch” de 9” e “mega” som com 19 alto-falantes e 1.400 whatts de potência. Para o piloto, acompanhante e os três passageiros da segunda fileira, todo o conforto. Nas duas ultimas posições, comedido espaço para quem tiver mais que 1,80. Com sete ocupantes, o porta-malas comporta 314 l, com cinco, 692.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário