A Kombi vai voltar! VW confirma produção do conceito I.D BUZZ

Modelo elétrico chega ao mercado em 2022 e chamará Microbus. Volkswagen, entretanto, não confirma a comercialização  no Brasil

Por AutoPapo 21/08/17 às 08h55

O chefão da VW, Herbet Diess, anunciou durante o concurso de Pebble Beach, na Califórnia, que o I.D BUZZ, um conceito moderninho que rodou o mundo em salões de automóveis, vai para a linha de montagem e receberá o nome bem careta de Microbus. Apesar de futurista e elétrico, o modelo é apontado como o sucessor da Kombi.

Antiga Kombi e I.D Buzz

“Esse carro vai unir o passado e o futuro como o encontro de Pebble Beach com o Vale do Silício”, afirmou Diess. O executivo disse ainda que a nova Kombi será um importante pilar no projeto de carros elétricos da VW.

A previsão é que o modelo chegue ao mercado em 2022, em uma versão compacta, de quatro portas. Os mercados potenciais são América do Norte, Europa e China.

A motivação para transformar o conceito em realidade, segundo Diess, foi o expressivo número de cartas e e-mails recebidos de consumidores após o I.D Buzz ser exibido nos salões de Detroit e Genebra.

Veja também: a arma secreta que a VW prepara para o mercado brasileiro.

A escolha pelo anúncio na Califórnia não foi em vão. A velha Kombi foi um ícone da cultura hippie, que nasceu por lá nos anos 60 do século passado.

Se comparado com a Kombi, o I.D BUZZ será um pouco maior. O comprimento é de 4,92 m ante 4,5 m da “Velha Senhora”, a largura da nova é de 1,97 m ante 1,72 m da antiga. Porém, será mais baixa: 1,96 m enquanto a antiga tem 2,0 m.

O conceito I.D Buzz faz parte de uma família movida a eletricidade. Um hatch, o ID, já foi mostrado e a estimativa é que nos próximos anos cheguem ao mercado toda a linha, que contará ainda com um sedã e um SUV.

Quer saber mais da nova Kombi? O Boris esteve em Pebble Beach e durante a semana vamos publicar as primeiras impressões dele sobre o modelo. Fique ligado.

Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário