Hatches sem qualquer sopro de requinte a mais de seis dígitos. Sedãs compactos que se acham Honda Civic ou Toyota Corolla. SUVs simples que ficam entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
As cifras dos automóveis ficaram tão surreais que hoje o que não faltam são carros que não fazem sentido.
O AutoPapo listou versões de modelos com
preços estratosféricos em relação à categoria
em que estão inseridos. Entre diferentes tipos de
carroceria, veja os carros que não fazem sentido.
A versão topo de linha não faz sentido porque ela
só vem com os dois airbags frontais exigidos por
lei e com o mesmo quadro de instrumentos
eletrônico das opções mais em conta.
1.
O carro de passeio mais vendido do país é bem
equipado desde as versões mais baratas, que
recebe seis airbags e trio elétricos. Mas não
precisava ser tão salgado no topo de linha.
2.
A versão topo de linha custa mais de R$ 120
mil e usa o mesmo e manjado motor 1.6 16V
do restante da linha, com o câmbio
automático do tipo CVT.
3.
A versão topo de linha conta com um bom
kit de equipamentos, porém por quase R$ 130
mil, fica próximo de outros SUVs compactos
bem mais espaçosos.
4.
Um bom SUV, mas que ficou esquecido na
linha da marca e deve passar por um face-lift.
Apesar do pouco destaque, adivinhe... Tem
versões caras se comparado à concorrência.
5.
A derivação mais recheada do T-Cross tem
preço próximo a variantes básicas de SUVs
médios. O que torna esse SUV Highline
um dos carros sem sentido do mercado.
6.
O Creta oferece bom espaço na cabine e
essa configuração N-Line Night Edition tem
bom recheio. Porém, não dá para competir
com Jeep Compass e VW Taos.
7.
O City nunca foi um carro barato, mas o fim de linha do Civic nacional fez a Honda achar que o compacto pode ser o substituto do sedã. Hoje, o City topo de linha custa quase o que o Civic tinha de preço inicial.
8.
Não se engane pela sigla da versão GR-S.
O apuro da Gazoo Racing é estético. Ou
seja, paga-se mais caro por perfumaria do
que por mecânica.
9.
Nada justifica os quase 340 mil da versão hibrida. Até porque tem SUV médio chinês aí, também plug-in, bem mais barato e com o mesmo nível de equipamentos.
10.