por AutoPapo
AutoPapo | Notícias
Relembre, a seguir, as situações em que as fábricas de carros foram pegas com a “boca na botija”
As fábricas usam de estratégias para passar falsas
informações sobre o consumo de combustível, até
em anúncios oficiais
AutoPapo | Mercado
Para reduzir custo, a fábrica retira, ao lançar
um novo modelo, desde itens baratos, até os
importantes para a segurança
AutoPapo | Mercado
Na tabela de preços, uma versão mais simples e
barata só para atrair o freguês. Mas só mesmo
no site da fábrica...
AutoPapo | Mercado
A fábrica esconde até o último segundo
que a versão em estoque em seus pátios e nas
concessionárias tem seus dias contados
AutoPapo | Mercado
A produção do modelo está para ser
descontinuada, mas a fábrica fica muda e até cria
subterfúgios para despistar a informação
AutoPapo | Mercado
A empresa declara determinada potência ou
torque do motor, que só aparecem com o uso
de gasolina premium, por exemplo
AutoPapo | Mercado
O revestimento dos bancos pode ser “ecológico”, insinuando que montadora e consumidor estão prestigiando a limpeza ambiental
AutoPapo | Mercado
No caso dos pneus, a pilantragem é equipar o
carro, na linha de montagem, com pneus baratos,
e colocar para vender caro nas concessionárias
AutoPapo | Mercado
Fraude nos testes: não foi só a Volkswagen com
o “dieselgate” nos EUA, mas diversas outras
européias. E até uma brasileira: a Fiat
AutoPapo | Mercado
Várias montadoras tentam driblar o reparo gratuito obrigatório, realizando somente quando o carro é levado para revisão na concessionária
AutoPapo | Mercado