Fiat Fastback: 5 motivos para ter e outros 5
para não ter

por AutoPapo

NOTÍCIAS

AutoPapo | Notícias

 Com o Fastback, recentemente lançado, a
 Fiat aponta no segmento quemais cresce
 no mercado, o de SUVs, mas com
 uma proposta de design mais requintada. 

Mercado de SUVs

AutoPapo | Notícias

 O SUV cupê tem um desenho controverso
 e até parece meio desengonçado, pelo
 tamanho o comprimento do balanço
 traseiro.

SUV desengonçado 

AutoPapo | Notícias

 Mas gosto não se discute e o fato é que a Fiat
 quer vender uns 3 mil Fastback por mês. Veja
 aqui cinco motivos para você fazer parte
 desta meta, e cinco motivos para não fazer.

5 bons motivos para ter o Fiat Fastback

AutoPapo | Notícias

 O Fiat Fatback só usa os motores mais
 recentes de origem FCA – Fiat Chrysler
 Automóveis, hoje Grupo Stellantis. E
 sempre turbo.

Motores modernos e turbinados

1

AutoPapo | Notícias

 Com os dois motores, o Fastback entrega uma
 boa performance. Nos SUVs com o motor 1.0,
 a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 9,4
 segundos (etanol) e 9,7 segundos (gasolina).

Desempenho

2

AutoPapo | Notícias

 O Fastback traz, em toda a linha, o pacote
 de itens de auxílio ao motorista. Desde a
 versão de entrada Audace T200
 (R$ 129.990) o Fastback é bem fornido.

Bem equipado

3

AutoPapo | Notícias

 O Fastback segue o padrão de três anos de
 garantia, mas a marca italiana alardeia
 que o novo SUV da marca tem a cesta de
 peças mais barata entre os concorrentes.


Revisões e manutenção

4

AutoPapo | Notícias

 Sem dúvida, um dos grandes destaques do
 Fastback. Se a concorrência geralmente
 deixa a desejar nesse quesito, o novo
 SUV-cupê oferece 516 litros de capacidade.

Porta-malas

5

AutoPapo | Notícias

 Nem tudo são flores do cupê anabolisado.
 Saiba quais são os pontos que podem de
 fazer desistir do Fastback.

5 motivos para não ter o Fiat Fastback

AutoPapo | Notícias

 Esses motores turbinados novos da Fiat
 (ops, Stellantis) são valentes e modernos,
 mas esqueceram de fazer a lição de casa
 quanto ao consumo. 

Consumo

1

AutoPapo | Notícias

 Lembre-se que você está dentro de um
 Cronos, com entre-eixos de 2,53 metros e
 que aquele balanço traseiro todo só
 beneficiou mesmo o porta-malas.

Espaço na cabine
do Fiat Fastback

2

AutoPapo | Notícias

 Outro ponto a desejar no Fiat Fastback. A
 vedação da cabine é ruim e ouve-se muito
 dos barulhos de rodagem e de vento,
 especialmente com o SUV na estrada.

Isolamento acústico

3

AutoPapo | Notícias

 Não chega a ser um acabamento pobre,
 mas espera-se mais de um carro que custa
 a partir de R$ 130 mil. 

Acabamento mais
ou menos

4

AutoPapo | Notícias

 Dicas para aqueles ajustes que as
 montadoras fazem nos primeiros anos de
 vida de um novo projeto: o Fastback merece
 um acerto mais fino da suspensão.

Filtragem

5

Confira a matéria completa no nosso portal