por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
Com o Fastback, recentemente lançado, a
Fiat aponta no segmento quemais cresce
no mercado, o de SUVs, mas com
uma proposta de design mais requintada.
AutoPapo | Notícias
O SUV cupê tem um desenho controverso
e até parece meio desengonçado, pelo
tamanho o comprimento do balanço
traseiro.
AutoPapo | Notícias
Mas gosto não se discute e o fato é que a Fiat
quer vender uns 3 mil Fastback por mês. Veja
aqui cinco motivos para você fazer parte
desta meta, e cinco motivos para não fazer.
AutoPapo | Notícias
O Fiat Fatback só usa os motores mais
recentes de origem FCA – Fiat Chrysler
Automóveis, hoje Grupo Stellantis. E
sempre turbo.
1
AutoPapo | Notícias
Com os dois motores, o Fastback entrega uma
boa performance. Nos SUVs com o motor 1.0,
a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 9,4
segundos (etanol) e 9,7 segundos (gasolina).
2
AutoPapo | Notícias
O Fastback traz, em toda a linha, o pacote
de itens de auxílio ao motorista. Desde a
versão de entrada Audace T200
(R$ 129.990) o Fastback é bem fornido.
3
AutoPapo | Notícias
O Fastback segue o padrão de três anos de
garantia, mas a marca italiana alardeia
que o novo SUV da marca tem a cesta de
peças mais barata entre os concorrentes.
4
AutoPapo | Notícias
Sem dúvida, um dos grandes destaques do
Fastback. Se a concorrência geralmente
deixa a desejar nesse quesito, o novo
SUV-cupê oferece 516 litros de capacidade.
5
AutoPapo | Notícias
Nem tudo são flores do cupê anabolisado.
Saiba quais são os pontos que podem de
fazer desistir do Fastback.
AutoPapo | Notícias
Esses motores turbinados novos da Fiat
(ops, Stellantis) são valentes e modernos,
mas esqueceram de fazer a lição de casa
quanto ao consumo.
1
AutoPapo | Notícias
Lembre-se que você está dentro de um
Cronos, com entre-eixos de 2,53 metros e
que aquele balanço traseiro todo só
beneficiou mesmo o porta-malas.
2
AutoPapo | Notícias
Outro ponto a desejar no Fiat Fastback. A
vedação da cabine é ruim e ouve-se muito
dos barulhos de rodagem e de vento,
especialmente com o SUV na estrada.
3
AutoPapo | Notícias
Não chega a ser um acabamento pobre,
mas espera-se mais de um carro que custa
a partir de R$ 130 mil.
4
AutoPapo | Notícias
Dicas para aqueles ajustes que as
montadoras fazem nos primeiros anos de
vida de um novo projeto: o Fastback merece
um acerto mais fino da suspensão.
5