por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
Hoje em dia motor transversal, injeção
direta, turbo, quatro válvulas por cilindro e
bloco de alumínio são soluções frequentes
nos carros.
AutoPapo | Notícias
Mas nem toda tecnologia promissora
emplaca, algumas acabam esquecidas.
Selecionamos cinco delas que pareciam
promissoras, mas hoje estão sumidas.
AutoPapo | Notícias
O “problema” desse funcionamento do CVT
sem simulação de marcha é a estranheza
que o som de rotação constante causa do
motorista.
1
AutoPapo | Notícias
Com muitas válvulas acaba faltando espaço
para o bico da injeção direta. O comando
variável é outro motivo que levou ao fim
das cinco válvulas por cilindro.
2
AutoPapo | Notícias
Com duas velas por cilindro é possível
garantir uma queima mais eficiente do
combustível. Mas na hora da manutenção
vem uma conta salgada.
3
AutoPapo | Notícias
O problema nesse tipo de tecnologia é fazer a
transição entre o compressor mecânico e o
turbo. Além disso, ele adiciona mais
componentes e complicações ao motor.
4
AutoPapo | Notícias
A tecnologia não pegou. O TRX era difícil de
tirar das rodas com as ferramentas comuns
de borracharia e as rodas feitas para ele não
aceitavam pneus tradicionais.
5