por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
O mercado automotivo do Brasil é muito
aleatório quando o assunto é lançamento.
Já tivemos carros que chegaram
rápido por aqui, outros demoraram bastante.
AutoPapo | Notícias
E já aconteceu de recebermos carros que
tinham saído de linha lá fora ou que
estavam em fim de carreira - refugo de
outros países.
AutoPapo | Notícias
Carros no final da vida costumam ter preços
competitivos. Porém, como os veículos
chegam como novidade, a vantagem de
melhor valor não é garantida.
AutoPapo | Notícias
Alguns desses modelos são até
interessantes, mas saber que não terão
continuidade e a incerteza das peças de
reposição deixam um receio no ar.
AutoPapo | Notícias
Confira cinco casos de quando o Brasil recebeu refugo das monatadoras:
AutoPapo | Notícias
A VW cumpriu a promessa de trazer o Golf
GTE para o Brasil, mas foi apenas em 2020
— um ano após a nova geração do hatch
médio ter sido apresentada na Europa.
1
AutoPapo | Notícias
O Chevrolet Omega era o píncaro da
sofisticação na época. O problema é que o
sedã chegou aqui já no meio da vida útil
do modelo na Europa.
2
AutoPapo | Notícias
A Fiat trouxe o médio Tipo da Itália com
preços competitivos. Mas o hatch chegou
tarde ao nosso mercado: estreou em 1993
e saiu de linha na Europa em 1995.
3
AutoPapo | Notícias
A BMW entrou na corrida dos elétricos com
bastante ousadia. O i3 fugia do padrão
com sua carroceria alta, pneus finos e
interior com materiais reciclados.
4
AutoPapo | Notícias
A primeira geração do Freelander chegou
ao país bem tarde. Para contextualizar,
esse modelo foi introduzido na Inglaterra
em 1997 e só aportou no Brasil em 2005.
5