por AutoPapo
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O verão acabou, mas o sol continua
impiedoso. Composta de ondas magnéticas e
elétricas, a luz solar emite raios que aceleram
a decomposição dos componentes do carro
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Porém, é possível minimizar tais efeitos com
algumas dicas básicas. Confira a seguir 10
cuidados com o carro ao sol
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Claro que a primeira dica é tentar deixar o carro
na sombra. Mas saiba que, para a pintura, o pior
horário para o carro no sol é entre 10h e 15h
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Películas nos vidros (dentro do permitido) e até
aquele velho protetor aluminizado minimizam
a sensação implacável do astro-rei e diminuem o
calor no interior do veículo.
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Com um pano seco, tire a poeira e depois passe um pano úmido à base de água e sabão neutro nas partes plásticas
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Aqui, além da película dos vidros, que minimiza
os estragos nos bancos, vale fazer também
uma limpeza regular dos assentos e encostos
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Para se proteger do sol, o couro precisa de
hidratação. Porém, só use produto específico e
de marca confiável – e em pouca quantidade,
nada de besuntar os bancos.
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Uma sugestão é manter as borrachas sempre
limpas, com um pano úmido uma vez por
semana. Também recomendam aplicar uma
camada de silicone ou glicerina
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Após lavar o carro, vale aplicar uma leve camada
de limpa-pneu na borracha em volta do aro,
porém com substâncias à base de água e não à
base de óleo
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O equipamento demanda produto específico para
hidratação à base de vaselina – as soluções são
recomendadas pelos fabricantes e vendidas nas
concessionárias
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Faça uma limpeza regular semanal. Depois de
tirar o excesso de sujeira, aplique uma solução
com sabão neutro ou produto específico para
peças cromadas
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Lave o automóvel a cada uma ou duas semanas,
sempre na sombra e com a carroceria fria. A
cera automotiva também é uma forma de
proteger o carro do sol