Carros que não tem correia dentada: veja 5 motores que usam corrente

por AutoPapo

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 Preocupação com baixa manutenção é uma
 constante na vida dos brasileiros. Carros que
 trazem complicações na mecânica ou que
 são caros de manter costumam fracassar.

Baixa manutenção

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 Um item que exige verificações e
 trocas periódicas é a correia dentada.
 Motores que não contam com ela têm um
 item a menos nas revisões.

Sem correia

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Listamos cinco motores  que utilizam a corrente de comando em vez de correia. Veja:

Corrente e não correia 

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 O Rocam foi projetado para o Brasil, era
 derivado do Zetec-SE europeu mas usava
 bloco de ferro fundido, comando simples no
 cabeçote e duas válvulas por cilindro.

Ford Rocam

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Assim como o Rocam, o Firefly da Fiat foi projetado tendo o brasileiro em mente. Por isso ele traz duas válvulas por cilindro e corrente de comando.

Fiat Firefly/GSE Turbo

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 A Renault construiu uma boa imagem de
 robustez no Brasil com Sandero, Logan e
 Duster. A troca dos antigos motores pela nova
 família SCe em 2016 apenas melhorou isso.

Renault SCe

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 Os japoneses são adeptos da corrente de
 comando. Todos os modelos nacionais da
 Toyota usam esse recurso no lugar da
 correia dentada.

Motores Toyota

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 Está atrás de um Honda? Pode ficar tranquilo
 que a troca da correia dentada não estará
 na lista de manutenções. A Honda, assim
 como a Toyota, é adepta da corrente.

Motores Honda

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