por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
Preocupação com baixa manutenção é uma
constante na vida dos brasileiros. Carros que
trazem complicações na mecânica ou que
são caros de manter costumam fracassar.
AutoPapo | Notícias
Um item que exige verificações e
trocas periódicas é a correia dentada.
Motores que não contam com ela têm um
item a menos nas revisões.
AutoPapo | Notícias
Listamos cinco motores que utilizam a corrente de comando em vez de correia. Veja:
AutoPapo | Notícias
O Rocam foi projetado para o Brasil, era
derivado do Zetec-SE europeu mas usava
bloco de ferro fundido, comando simples no
cabeçote e duas válvulas por cilindro.
1
AutoPapo | Notícias
Assim como o Rocam, o Firefly da Fiat foi projetado tendo o brasileiro em mente. Por isso ele traz duas válvulas por cilindro e corrente de comando.
2
AutoPapo | Notícias
A Renault construiu uma boa imagem de
robustez no Brasil com Sandero, Logan e
Duster. A troca dos antigos motores pela nova
família SCe em 2016 apenas melhorou isso.
3
AutoPapo | Notícias
Os japoneses são adeptos da corrente de
comando. Todos os modelos nacionais da
Toyota usam esse recurso no lugar da
correia dentada.
4
AutoPapo | Notícias
Está atrás de um Honda? Pode ficar tranquilo
que a troca da correia dentada não estará
na lista de manutenções. A Honda, assim
como a Toyota, é adepta da corrente.
5