por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
O engate de reboque ainda é um acessório
muito popular no Brasil, mesmo com a
maioria dos usuários comprando sem a
finalidade de puxar uma carretinha.
AutoPapo | Notícias
Mas quem lê o manual do carro pode notar
que alguns modelos não podem usar o
reboque
AutoPapo | Notícias
Essa recomendação existe pois alguns
carros simplesmente não foram
projetados para rebocar.
AutoPapo | Notícias
O engate deve ser fixado no monobloco,
em um local reforçado. Em carros
pensados para rebocar, a indicação da
posição ideal está registrada no manual l.
AutoPapo | Notícias
Em geral, carros com projeto europeu costumam ser homologados para rebocar pois viajar com um trailer é um hobby comum na Europa.
AutoPapo | Notícias
Já modelos com origem asiática não
contam com tal capacidade. Mas isso
não é regra.
AutoPapo | Notícias
Os carros da Fiat trazem alguma
capacidade de reboque. Caminhonetes e
SUVs tradicionais, aqueles que não são
derivados de carros de passeio, também.
AutoPapo | Notícias
O que popularizou o acessório foi o mito
de que ele protege o para-choque
de pequenos impactos ou até mesmo
“assusta” o motorista que vem atrás.
AutoPapo | Notícias
Em tese, o engate realmente pode
proteger o para-choque em uma batida
leve, mas ele irá causar danos bem
maiores ao monobloco.