por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
O motor AP da Volkswagen pode ser chamado
de doador universal também, pois existem
vários relatos de carros recebendo ele no lugar
da mecânica original
AutoPapo | Notícias
Isso ocorreu por parcerias, como foi o caso da Autolatina, ou apenas por necessidade de um outro fabricante que foi suprida pela VW. Confira a seguir a lista:
AutoPapo | Notícias
A primeira parceria entre as marcas alemãs foi
com o 914. Ele era vendido como VW-Porsche
914 e trazia motor VW. Seu sucessor foi o
924, que trazia motor e tração
1
AutoPapo | Notícias
Nesse esportivo, o motor era um 2.0 refrigerado
a água, também de origem Volkswagen. Apesar
de muitos chamarem esse motor de AP, ele é na
verdade o EA831
1
AutoPapo | Notícias
A American Motors Corporation (AMC) também
recorreu ao motor EA831 em 1977 no compacto
Gremlin. O carro que veio com a missão
de combater o Fusca nos EUA
2
AutoPapo | Notícias
O motor Volkswagen também foi usado no
sucessor do Gremlin, o Spirit, e no Concord,
que era um carro maior com versões sedã,
cupê e perua
2
AutoPapo | Notícias
A Chrysler também foi outra: como os motores da
empresa europeia eram pequenos demais para o
gosto norte-americano, a solução foi usar o EA827
1.7 da VW
3
AutoPapo | Notícias
O “APzão” foi usado como tapa-buracos no
hatch até que um novo motor de 4 cilindros
ficasse pronto. O objetivo de derrotar o
Golf nunca foi alcançado
3
AutoPapo | Notícias
Com a Autolatina, a Ford passou a oferecer o
AP 1.8 no Del Rey, resolvendo as criticas do
desempenho fraco do CHT. Porém isso
resolveu apenas o desempenho em linha reta
4
AutoPapo | Notícias
Em curvas mantinha o comportamento de um
navio cargueiro. A mistura com o motor alemão
foi uma das mais aleatórias da nossa indústria
4
AutoPapo | Notícias
Fruto de uma parceria entre a Ford e a VW, a
Galaxy (minivan europeia) possuia, na versão
de 6 cilindros, o cofre do motor apertado,
cabendo apenas o VR6
5